Fortaleza
Vojvoda ressalta o conjunto do Fortaleza e a criação da equipe na goleada contra o Atlético-BA
— Continua depois da publicidade —
Na última terça-feira (22), o Fortaleza venceu o Atlético de Alagoinhas por 5 a 1 e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste. Em grande atuação da equipe, Juan Pablo Vojvoda ressaltou o controle do Leão e a produção ofensiva da equipe.
Mesmo com o placar elástico, o Fortaleza poderia ter vencido o Atlético-BA por muito mais, mas o treinador ficou satisfeito com a atuação e as chances criadas nos 90 minutos.
– Eu sempre destaco funcionamento coletivo do que o individual. Eu sempre espero que o time tenha o funcionamento correto e que ganhe a partida. O importante é que time cria situação de gols. Hoje as situações que não foram gol, foram por muito pouco. Acho que Pikachu teve duas ou três ocasiões muito perto, Romarinho por muito pouco, Robson também. Acho que é importante que o time crie situações de gol. Continuaremos trabalhando, volto a dizer, para elevar nossa eficácia. – falou.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Fortaleza!
Após sofrer gol no primeiro minuto, Vojvoda comentou sobre o controle que o Fortaleza teve para superar a ansiedade e buscar a virada no segundo tempo.
– O time fez uma boa partida no 1º tempo, apesar de sofrermos 0 a 1. O time time criou e soube controlar ansiedade que havia no campo e nos torcedores na arquibancada. Os jogadores tiveram um bom controle do ambiente e a partir daí, empataram o jogo, e conseguiram uma diferença merecida no 2º tempo. – comentou.
Na semifinal da Copa do Nordeste pela sexta vez, o Fortaleza espera pelo vencedor de Botafogo-PB e Náutico, que acontece nessa quarta-feira (23).