Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 1 na noite da última quarta-feira (29), na Arena Castelão. Além da comemoração pela liderança do grupo D, e a vaga direta nas oitavas de final da competição, o treinador Juan Pablo Vojvoda, atingiu a marca de mais jogos oficiais a frente do Leão do Pici.
O argentino atingiu 233 partidas comandando a equipe tricolor, ultrapassando Moésio Gomes, que segundo levantamentos do clube, teve pouco mais de 300 jogos à frente do Tricolor mas, 232 foram partidas oficiais, além de conquistar o Campeonato Cearense de 1974 formando o ‘’quadrado de ouro’’, e em 1982, após uma seca de 7 anos do Fortaleza sem conquistar o estadual.
Com sua caminhada tendo início em maio de 2021, Vojvoda chegou a 113 vitórias pelo clube, tendo 59 empates e 61 derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 57%. Foi tricampeão estadual (2021, 2022 e 2023) tornando o Leão o único pentacampeão cearense, além da Copa do Nordeste de 2022 de forma invicta.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O técnico também acumula marcos históricos no comando da equipe, um terceiro lugar na Copa do Brasil de 2022, terminando no G-4 do Brasileirão do mesmo ano e consequentemente levando o Fortaleza à inédita disputa de uma Copa Libertadores no ano seguinte, chegando a atingir as oitavas de final da competição.
Em 2023, dirigiu a equipe rumo a final da Sul-Americana, sendo a segunda equipe nordestina a disputar uma final internacional. E com a campanha no ano passado, o Fortaleza passa a ter seis anos seguidos na elite do Campeonato Brasileiro, se tornando o único do Nordeste do país a conseguir tal feito.