No último sábado (17), o Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou o triunfo do Leão e projetou o próximo jogo pela Sul-Americana.
“Nosso caminho, tem que ser o caminho que nos trouxe até aqui, de trabalho, de focar em nosso próximo jogo. Temos um jogo importante pela Sul-Americana. Desfrutar quando tem que desfrutar, como hoje. É o momento para o torcedor desfrutar, os jogadores desfrutarem. Muita vezes miramos o objetivo e esquecemos do caminho. Segunda-feira temos que voltar ao trabalho focado no próximo jogo”, declarou Vojvoda.
O técnico ainda parabenizou o elenco do Fortaleza pela postura na partida que colocou o Laion próximo da liderança do campeonato. “Quero parabenizar meus jogadores, pelo rendimento, por ganharem esse jogo importante para continuarmos nosso caminho.”
O Fortaleza abriu o placar do jogo com gol de Pochettino, aos 26′. O empate veio após Lincoln, aos 38′, converter uma cobrança de pênalti para o Red Bull Bragantino. O Leão do Pici não desistiu e conseguiu ampliar o placar com Breno Lopes, aos 90′, garantindo os três pontos. Na entrevista, Vojvoda também destacou a importância do atacante para seu elenco.
+ Confira os detalhes da partida
“O Breno Lopes nós incorporamos. Nós necessitávamos dele. A versatilidade pedimos a todos, pois o futebol mudou nos últimos anos e, agora, os treinadores querem jogadores que atuem em duas ou três posições”, explicou Vojvoda.
Com a vitória, o Fortaleza chega aos 45 pontos e fica com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici está apenas a um ponto do líder Botafogo e volta a disputar pontos pelo torneio no domingo (25), contra o Corinthians.
De acordo com o comandante tricolor, o foco agora é o desafio de quarta-feira (21), quando o Fortaleza encara o Rosário Central, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão.