Multicampeão na base do Palmeiras – a mais vitoriosa do Brasil na atualidade – o volante Athos Moreno é o mais novo reforço da Portuguesa Santista. Ele chega para a disputa do Paulista Cup Sub-20, com a a equipe da Baixada Santista estreando no dia 24, no Estádio Ulrico Mursa, diante do Santo André, às 10 horas.
Com contrato assinado, o jovem de 18 anos vem trabalhando em dois períodos para estar à disposição na estreia e agradeceu ao técnico da Briosa. “Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pela Portuguesa Santista, um time com muita tradição no Brasil. Quero agradecer a toda diretoria e em especial ao técnico Cristiano Troisi pela confiança. Estou muito empolgado para o início do campeonato. Venho treinando incansavelmente para estar pronto e surpreender a todos. Vou dar o meu melhor todos os dias e os torcedores podem esperar muita entrega dentro de campo”
Natural de Brasília (DF), o atleta praticava futsal e taekwondo já aos seis anos de idade. Nessa mesma época, começou a treinar futebol no time do Brasília, ainda na categoria Sub-8. Permaneceu por quatro anos treinando lá, se destacou e chegou ao Sub-11. Lá, chamou atenção de um olheiro do São Paulo.
Aos 10 anos, veio o convite para integrar a base do Tricolor Paulista. No final de 2015, durante um campeonato Sub-11, o jovem foi observado por empresários ligados ao Palmeiras. Depois, então, veio a proposta oficial e Athos foi contratado pelo Verdão.
No mesmo ano de sua chegada, o volante já começou a colecionar troféus: conquistou a Copa Ouro, o Campeonato Paulista e a Shonan International Cup, no Japão. Em 2018, já pela categoria Sub-13, ganhou novamente o Paulistão, o Campeonato Brasileiro Mirim, a Dani Cup e a Copa Zico Sub-13, competição na qual foi melhor jogador da competição e artilheiro, com 15 gols marcados.
+Com cinco desfalques, Abel “quebra a cabeça” para montar Palmeiras que enfrentará Cuiabá
Ainda em 2018, viajou com o elenco do Sub-14 do Palmeiras para disputar dois campeonatos internacionais: o Tokyo International Youth Football Tournament e o Torneio Brasil-Japão. O Verdão conquistou os dois títulos, batendo Boca Juniors e o arquirrival Corinthians nas finais, respectivamente. Ainda foi campeão paulista sub-15 de 2015 e das taças Copa Fam e Festival TSFC Desportivo Brasil, em 2022.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Athos Moreno acredita que, com todos estes títulos ganhos nos sete anos presentes na Academia de Futebol, a sua força mental está maior. “Foram muitos títulos conquistados pelo Palmeiras em quase sete anos no clube. Creio que isso me ajudou a ser mais forte mentalmente e tecnicamente. Me sinto preparado para conquistar ainda mais títulos pela Portuguesa Santista. Nos primeiros dias que estive aqui, eu já percebi que o time é como uma família. Estou motivado e determinado a ajudar da melhor forma possível a equipe, comissão e a Briosa”.