Futebol Internacional

Volante brasileiro comenta sorteio da Champions da Ásia

Murilo Souza (Foto: Divulgação/Istiklol)

Catarinense Murilo Souza, que teve passagem pelas categorias de base da seleção brasileira defende o Istiklol, do Tajiquistão

Foto: Divulgação/Istiklol

Na última semana foi realizado o sorteio da AFC Champions League Two, competição continental da Ásia que se assemelha a Copa Libertadores e a UEFA Champions League. Nesta temporada 2024/2025, pela primeira vez a competição será disputada em dois módulos, o Elite e o Two. O Istiklol, equipe do brasileiro Murilo Souza e principal clube do Tajiquistão, está no grupo C, junto com Sepahan FC, do Irã, Sharjah FC, dos Emirados Árabes e Al Wehdat, da Jordânia. Murilo comentou sobre o sorteio e o formato de disputa dessa edição.

– Por conta de ser um torneio continental, todos nós já sabemos que será uma competição de alto nível. Todos os times que se classificaram é porque foram bem nas suas ligas e isso mostra que são bons times. Com a divisão em dois torneios, acredito que as equipes que têm um menor investimento tem mais chances de poder surpreender e vamos em busca disso – disse.

O Istiklol, equipe de Murilo, é o atual líder da primeira divisão do Tajiquistão, em 14 jogos disputados o time do brasileiro venceu todos, somando 42 pontos conquistados. Além disso, o clube soma uma das maiores sequências de títulos da Ásia, desde 2014 o time conquistou todas as edições da primeira divisão local somando 10 títulos.

A estreia do Istiklol na Champions será contra o Sharjah, dos Emirados Árabes, no dia 17 de setembro. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. Murilo comentou sobre a disputa da competição e que o time precisa minimizar os erros para poder avançar.

– Todos os jogos serão muito difíceis, é um campeonato de tiro curto, então temos que minimizar ao máximo os nossos erros, buscar as vitórias nos jogos dentro de casa e tentar somar também pontos fora de casa para que a gente possa garantir a nossa classificação para a próxima fase – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo