Futebol
Volante Da Silva, conhecido como ‘Felipe Melo do Nordeste’, busca chances em gigantes clubes brasileiros
— Continua depois da publicidade —
Natural de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o volante Danilo da Silva, mais conhecido como Da Silva tem buscado, incansavelmente, oportunidades de atuar na elite do futebol brasileiro. Considerado o “Felipe Melo do Nordeste”, pelas características de jogo semelhantes ao atleta do Fluminense e ex-Seleção Brasileira, Da Silva sonha em um dia jogar ao lado do ídolo ou até mesmo enfrenta-lo. Dentro de campo, o volante pernambucano já acumula passagens por times tradicionais do estado, além de ter disputado uma competição nacional.
Apesar de ser pernambucano, Da Silva, que hoje tem 26 anos, começou a carreira de jogador de futebol em Alagoas. Vestindo a camisa do Corinthians Alagoano por duas temporadas, o atleta conquistou um titulo sub-20, em 2013, e viveu boa fase nas categorias de base. O bom momento fez com que Da Silva retornasse a Pernambuco e tivesse a oportunidade de jogar o Campeonato Pernambucano Série A2.
“Meu primeiro clube foi o Corinthians Alagoano. Eu fiquei dois anos lá e conquistei o titulo da categoria sub-20. Devido o bom momento que vivencie por lá, recebi a proposta de vir jogar a segunda divisão em Pernambuco no ano seguinte e aceitei. Foi uma decisão importante na minha carreira”, relembrou o volante.
A importância a qual Da Silva se referente está ligada ao fato de ter conquistado o primeiro titulo profissional e acesso na carreira. Pelo Vera Cruz, o volante que se destaca pela forte marcação em campo, conquistou o Campeonato Pernambucano Série A2 e, de quebra, uma vaga na elite do futebol de Pernambuco.
“No Vera Cruz eu fui muito feliz. Foi especial demais pelo titulo da A2 (Campeonato Pernambucano Série A2) e também pelo acesso inédito na minha carreira”, comentou.
Após atuar no Galo Pernambucano, Da Silva transferiu-se para o tradicional América-PE. No “Mequinha”, chegou a jogar na categoria sub-20 e integrar o elenco que fez histórica campanha na primeira divisão do Pernambucano de 2016, quando a equipe conseguiu o feito de chegar ao hexagonal do titulo e uma vaga no Brasileirão Série D.
“A gente conseguiu escrever história também no América. Fomos vice-campeões no sub-20 e, na temporada seguinte, levamos o América para jogar uma fase contra os grandes da capital e fizemos bom jogos contra eles. Também , naquele ano de 2016, conseguimos uma vaga inédita numa competição nacional, que foi o Campeonato Brasileiro da quarta divisão”.
Atualmente na Cabense, equipe tradicional em Pernambuco, Da Silva acredita que tem condições de jogar em um grande clube do Brasil. E apesar das dificuldades do futebol, demonstra com muita confiança, que poderá alcançar ainda esta objetivo.
“Continuo trabalhando firme. Hoje estou aqui na Cabense e estou grato por isso. Mas espero um dia realizar meu sonho de jogar também em um grande clube do futebol brasileiro e quem sabe, enfrentar ou jogar ao lado do Felipe Melo, jogador que tenho como referência em minha posição”, revelou o volante.