Futebol

Volante Da Silva, conhecido como ‘Felipe Melo do Nordeste’, busca chances em gigantes clubes brasileiros

Foto: Bruno Silva/Cabense

Natural de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o volante Danilo da Silva, mais conhecido como Da Silva tem buscado, incansavelmente, oportunidades de atuar na elite do futebol brasileiro. Considerado o “Felipe Melo do Nordeste”, pelas características de jogo semelhantes ao atleta do Fluminense e ex-Seleção Brasileira, Da Silva sonha em um dia jogar ao lado do ídolo ou até mesmo enfrenta-lo. Dentro de campo, o volante pernambucano já acumula passagens por times tradicionais do estado, além de ter disputado uma competição nacional.

Apesar de ser pernambucano, Da Silva, que hoje tem 26 anos, começou a carreira de jogador de futebol em Alagoas. Vestindo a camisa do Corinthians Alagoano por duas temporadas, o atleta conquistou um titulo sub-20, em 2013, e viveu boa fase nas categorias de base. O bom momento fez com que Da Silva retornasse a Pernambuco e tivesse a oportunidade de jogar o Campeonato Pernambucano Série A2.

“Meu primeiro clube foi o Corinthians Alagoano. Eu fiquei dois anos lá e conquistei o titulo da categoria sub-20. Devido o bom momento que vivencie por lá, recebi a proposta de vir jogar a segunda divisão em Pernambuco no ano seguinte e aceitei. Foi uma decisão importante na minha carreira”, relembrou o volante.

A importância a qual Da Silva se referente está ligada ao fato de ter conquistado o primeiro titulo profissional e acesso na carreira. Pelo Vera Cruz, o volante que se destaca pela forte marcação em campo, conquistou o Campeonato Pernambucano Série A2 e, de quebra, uma vaga na elite do futebol de Pernambuco.

Foto: Bruno Silva/Cabense

“No Vera Cruz eu fui muito feliz. Foi especial demais pelo titulo da A2 (Campeonato Pernambucano Série A2) e também pelo acesso inédito na minha carreira”, comentou.

Após atuar no Galo Pernambucano, Da Silva transferiu-se para o tradicional América-PE. No “Mequinha”, chegou a jogar na categoria sub-20 e integrar o elenco que fez histórica campanha na primeira divisão do Pernambucano de 2016, quando a equipe conseguiu o feito de chegar ao hexagonal do titulo e uma vaga no Brasileirão Série D.

“A gente conseguiu escrever história também no América. Fomos vice-campeões no sub-20 e, na temporada seguinte, levamos o América para jogar uma fase contra os grandes da capital e fizemos bom jogos contra eles. Também , naquele ano de 2016, conseguimos uma vaga inédita numa competição nacional, que foi o Campeonato Brasileiro da quarta divisão”.

Atualmente na Cabense, equipe tradicional em Pernambuco, Da Silva acredita que tem condições de jogar em um grande clube do Brasil. E apesar das dificuldades do futebol, demonstra com muita confiança, que poderá alcançar ainda esta objetivo.

“Continuo trabalhando firme. Hoje estou aqui na Cabense e estou grato por isso. Mas espero um dia realizar meu sonho de jogar também em um grande clube do futebol brasileiro e quem sabe, enfrentar ou jogar ao lado do Felipe Melo, jogador que tenho como referência em minha posição”, revelou o volante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo