Athletico

Volante Deivid, ex-Athletico anuncia aposentadoria do futebol; veja os números durante a carreira

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta segunda-feira (19) o volante Deivid “Coquinho” anunciou a aposentadoria do futebol. Aos 33 anos, ele pendura a chuteira após mais de 15 anos de carreira profissional. Pelo Athletico, Deivid fez 291 jogos e defendeu o clube por oito anos profissionalmente, além de mais quatro na base. 

+ Felipão explica erros do Athletico em empate: ‘Entregamos uma jogada infantil para eles no segundo gol’

O último clube pelo qual Deivid atuou foi o Vila Nova. Ele fez 16 jogos na temporada passada e três partidas em 2022, a última vez que entrou em campo foi no dia 2 de fevereiro. Ao todo, foram 405 como profissional. Ele também atuou pelo Sport, Guarani e Inter de Limeira. Pelo Athletico, Deivid atuou por último em 2018, quando foi o capitão do time de aspirante que foi Campeão Paranaense naquele ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Deivid é natural de Londrina, foi revelado pelo PSTC e chegou ao CT do Caju com 16 anos. Ao todo, foram dois títulos pelo Furacão, dois estaduais, em 2016 e 2018. Deivid marcou sete gols ao longo da carreira, todos com a camisa do Athletico. Via rede social, ele comentou sobre a despedida e agradeceu ao Athletico, clube por onde ele mais atuou.

– Houve momentos tristes, mas, com certeza, os felizes foram muito maiores. Encerro de cabeça erguida e com a certeza de ter dado sempre o melhor de mim, honrando as camisas dos clubes que tive o prazer de representar, com destaque para o Furacão, onde dediquei mais de 12 anos da minha vida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo