O volante Roni, do Corinthians acumula apenas cinco minutos jogados em sequência invicta do time na temporada. Utilizado com frequência no início do ano, o volante perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo, e pouco esteve em campo na sequência de sete jogos sem derrotas do Corinthians.
O jogador de 24 anos jogou apenas cinco dos últimos 630 minutos pela equipe do Parque São Jorge. O volante esteve em campo pela última vez contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na última terça-feira.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Roni enfrenta forte concorrência no setor, como Maycon, Fausto Vera e o recém-promovido Gabriel Moscardo, que se destacou e logo assumiu a titularidade do Timão. Além desses, jovens como Matheus Araújo e Ryan, passaram a ser mais utilizados por Luxemburgo.
Nas últimas partidas, o treinador do Corinthians deu confiança para Maycon, que aproveitou as oportunidades, marcou 2 gols e deu 1 assistência nos últimos quatro jogos, demorando em média 74 minutos para participar de um gol. Essa nova fase de Maycon acaba dificultando ainda mais a vida de Roni, que dificilmente conseguirá espaço para retornar a equipe com o camisa 7 se destacando dessa maneira.
Em 2023, Roni conta com 27 aparições pelo time alvinegro, sendo dez sob comando do atual treinador, Vanderlei Luxemburgo. Ao todo, são 102 jogos pelo clube do Parque São Jorge.
No início do ano, o volante chegou a atuar como titular ao lado de Giuliano, no Campeonato Paulista, ainda sob comando de Fernando Lázaro. No período, o atleta foi muito elogiado pela comissão técnica do ex-treinador do Timão.
No atual momento da temporada, Roni deve ver a Copa Sul-Americana com bons olhos, já que é a oportunidade de ouro para voltar a atuar bem com a camisa do Corinthians. Na competição internacional, Luxemburgo deve colocar o time misto, dando mais chances para Roni e outros jogadores que não estão sendo muito utilizados em outras competições. O Corinthians entra em campo nessa terça-feira(01), contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, e o volante corintiano deve estar preparado para jogar.