Com uma lista recheada de jogadores que interessam outros clubes no mercado, o Coritiba se prepara para perder no mínimo cinco jogadores, entre eles está Andrey. O volante do Coxa teve um ano fraco e agora com ofertas do futebol japonês e interesse de equipes brasileiras o atleta não deve ficar.
+ Coritiba reintegra atacante que esteve no Sport e confirma mais duas saídas
Depois de passar 2022 se recuperando de uma lesão séria no joelho, Andrey voltou aos campos este ano e depois de alguns meses para recuperar o ritmo além de sofrer com seu próprio corpo, o volante teve que lidar com a falta de sequência e troca constante de treinadores no clube.
No começo do ano, quando estava voltando de lesão, Andrey tinha António Oliveira como técnico e com o português foram cinco jogos, onde teve uma minutagem boa considerando o cenário. Com a chegada de Zago, o volante ficou cinco jogos seguidos no banco e pouco jogou.
Com a chegada de Thiago, Andrey também viveu momentos de titular, reserva e conviveu no banco. No geral, o ano do volante foi muito fraco e de oscilações, algo que fez o atleta perder muito espaço e derrubar as expectativas, visto que o seu começo de 2022 tinha sido ótimo até a sua lesão.
Em 2023, Andrey disputou 30 jogos, sendo apenas 12 como titular, e marcou um gol.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A saída de Andrey também está muito ligada a quantidade de volantes que o Coritiba sonda no mercado. O Coxa já anunciou a chegada de um volante, Arilson, e também sonda as situacões dos atletas Guilherme Castilho, do Ceará, e Vini Paulista, do Juventude. Vale lembrar que além de Andrey, o Coxa deve vender outro volante, Bruno Gomes que está a caminho do Fluminense.