Futebol Internacional

Volante do Tottenham pede explicações a Antonio Conte

Foto: DARREN STAPLES/AFP via Getty Images

E as declarações do técnico italiano, após o empate contra o Southampton, ainda estão dando o que falar. Dessa vez foi o volante da equipe de Londres, Pierre-Emile Hojbjerg, que veio a público comentar a fala de Conte, que chegou a chamar os jogadores de “egoístas”. Hojbjerg, de 27 anos, está com a seleção da Dinamarca, que se prepara para disputa das Eliminatórias da Euro 2024. Em entrevista coletiva, a imprensa dinamarquesa entrou no assunto “Conte”.

– É duro, sim (o que ele disse). Mas entendo que se queremos ter sucesso coletivamente temos de ter onze homens comprometidos com o projeto e a cultura. Mas acho que ele tem que explicar melhor como se sente, antes que nós, os jogadores, possamos começar a analisar e mudar.

Ainda sobre a entrevista de Conte, o volante salientou a frustração do treinador com os resultados alcançados na temporada.

– Ele deu uma coletiva de imprensa muito honesta e aberta. É por não estar satisfeito. Ele não faria a mesma coisa se tivesses chegado às quartas de final da Liga dos Campeões ou se estivéssemos nas semifinais da Copa da Inglaterra. É algo que vem simplesmente pelo fato de, infelizmente, não termos conseguido os resultados. Mas ainda estamos onde queremos e temos que estar na Premier League.

Conte está no comando dos Spurs há apenas 16 meses e, embora esteja em quarto lugar na Premier League, a relação dele com o elenco não é das melhores, inclusive já tendo trocado “farpas” com o atacante brasileiro Richarlison.

O Tottenham estuda a demissão de Antonio Conte devido ao desgaste com o elenco. Nomes como Thomas Tuchel (Ex Chelsea), Mauricio Pochettino (Ex PSG e Tottenham) e Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt) seriam os principais cotados para assumir o time londrino em caso de saída do italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo