Corinthians

Volante Maycon permanece no Corinthians até o fim de 2024

Corinthians renovca empréstimo do meio-campista pela terceira vez

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou a extensão do contrato do volante Maycon, assegurando sua permanência no clube até o final de 2024.

O atleta, vinculado ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, teve seu empréstimo renovado pelo terceiro ano consecutivo. Similar ao ocorrido no ano anterior, o Corinthians realizará um pagamento de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 milhões) pela prorrogação do empréstimo.

Maycon expressou sua preferência por não retornar ao Shakhtar, onde tem contrato vigente até 2025. Sua trajetória no clube brasileiro iniciou em julho de 2018 e perdurou até março de 2022, quando deixou o país em decorrência dos conflitos com a Rússia.

Revelado pelo Timão, Maycon enfrentou um ano marcado por lesões em 2022, não recebeu propostas externas ao término do ano, e teve seu empréstimo renovado para mais uma temporada.

+ Para saber tudo o que acontece sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em 2023, o jogador participou de 57 partidas, contribuindo com três gols. Ao longo de sua carreira no Corinthians, acumula 191 jogos e 13 gols, destacando-se com as conquistas de dois títulos Paulistas (2017 e 2018) e um Brasileirão (2017).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo