Campeonato Brasileiro
Volante ou ponta direita? Juninho responde e reitera confiança em Lisca: ‘Me sinto confortável’
— Continua depois da publicidade —
Juninho é o atleta que há mais tempo veste a camisa profissional do América. O jogador chegou para o Brasileirão de 2016, e desde então integra o meio campo do Coelho. Ele foi contratado como volante, e passou a carreira toda sendo um jogador de mais combate e vigor físico, mas com Lisca ele passou a ganhar uma versatilidade muito grande. Começou a jogar mais aberto, como um meia direita.
+Em busca de recuperação, América-MG visita o Criciúma pela Copa do Brasil
Para muitas pessoas, essa versatilidade é vista como um lado positivo. Porém, alguns torcedores nas redes sociais começaram a questionar o novo posicionamento do atleta. Todavia, se observarmos jogos do time desde o ano passado, a maioria deles o capitão jogou mais pela direita do que pelo meio.
+América-MG finaliza a preparação e está pronto para enfrentar o Criciúma
Geralmente, os dono da função no meio campo são Zé Ricardo e Alê, com Bruno Nazário ou Ademir com liberdade, ficando Juninho mais aberto, conforme podemos ver no mapa de calor do jogador contra o Corinthians:
O meia ou ponta foi questionado sobre isso em sua entrevista coletiva, realizada na última terça-feira (08). Veja o que ele disse:
VOCÊ SE SENTE CONFORTÁVEL JOGANDO OFENSIVAMENTE E MAIS ABERTO?
– Tenho me sentido confortável sim. O Lisca está aqui desde o começo de 2020, então, não tem ninguém mais que ele que saiba como a gente pode ajudar. Eu tô sim confortável, na verdade eu estou confortável na onde eu possa ajudar. E o Lisca acha que eu posso ajudar ali. E eu busco crescer naquela função, então quando a gente começa a falar sobre isso, queremos muito transferir a responsabilidade. Eu tô bem maduro pra isso, eu quero abrir o leque sim, quero crescer como profissional, jogar em outras funções é essencial pra um crescimento profissional meu. E o Lisca fazendo isso mostra que confia em mim também. Ele me conhece há um bom tempo, porque ele estuda futebol.
+Juninho descarta pessimismo no América-MG e não acredita em mudança drástica: ‘Temos que acreditar’
Juninho deve ser titular e capitão do América para a partida de logo mais contra o Criciúma. Todas as notícias você acompanha por aqui, no Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook