A dupla André e George foi derrotada pelos alemães Wickler e Ehlers, por 2 sets a 0, e está eliminada do vôlei de praia masculino das Olimpíadas de Paris. Eles haviam passado em terceiro na fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas, e enfrentaram uma dupla que está com 100% de aproveitamento na competição.
Durante o jogo, os brasileiros foram dominados pelos seus adversários, que fizeram uma partida mais consciente e que sempre mantiveram a vantagem no placar.
PRIMEIRO SET
Os alemães começaram dominando o primeiro set com seu ataque, sua defesa e seu bloqueio funcionando bem. Por conta disso, abriram quatro pontos de diferença. No entanto, os brasileiros reagiram e chegaram a empatar o jogo em 13 a 13.
Mas o empate não durou muito tempo no marcador. Depois disso, Wickler e Ehlers reagiram e venceram o primeiro set, fechando em 21 a 16.
SEGUNDO SET
O segundo set foi parecido com o primeiro. A dupla alemã teve um início dominante e sempre se manteve em vantagem. André e George chegaram a diminuir a vantagem, mas viram seus oponentes abrir seis pontos.
Quando a partida estava 15 a 10 para Wickler e Ehlers, os brasileiros tiveram uma reação e forçaram seus adversários a pedirem uma parada técnica. Neste momento do jogo, a dupla brasileira marcou três pontos seguidos, mas seus adversários voltaram ainda mais dominantes e fecharam o segundo set em 21 a 17.
Brasil continua no vôlei de praia
Mesmo com a eliminação de André e George, o Brasil segue na disputa do vôlei de praia masculino nas Olimpíadas de Paris, com a dupla Evandro e Arthur. Os brasileiros vão enfrentar nas oitavas de final os holandeses Immers e Van de Velde, na tarde deste domingo, às 16h (horário de Brasília).