Neste sábado (10), França e Polônia disputaram a medalha de ouro na Arena Paris pela final do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos. Com apoio do torcedor francês, o time da casa triunfou por 3 x 0 os poloneses e conquistou a medalha de ouro.
Como ficou
A França faturou pela segunda vez a medalha de ouro de forma consecutiva na modalidade, pois também haviam vencido a final em Tóquio-2020.
A Polônia ficou com a prata, e na disputa do terceiro lugar, os Estados Unidos venceram a Itália, terminando com o bronze.
Primeiro set
Os franceses, empurrados pelo seus torcedores, mantiveram a intensidade com os adversários poloneses e, na reta final da etapa, saíram com vantagem e liquidaram o set com 25 a 19.
Segundo set
No segundo set, a Polônia iniciou em vantagem e esteve com até 3 pontos de diferença. Mas, na reta final do set, o time francês acertou a defesa e a recepção e virou na reta final. Com eficiência nos aces, o time da casa virou e fechou o set com 25 a 20.
Terceiro set
Desde o começo do set, os times se confrontaram ponto a ponto, com destaque para os atacantes Earvin N’Gapeth e Jean Patry, que desfilaram em técnica e decisão na reta final. A Polônia começou a errar o contra-golpe e a França foi crescendo nos aces.
Com força no saque do atleta polonês Leon, o time reagiu, mas com a larga vantagem e gold point, a França esperou o erro adversário e, com vibração, triunfou com 25 a 23 e conquistou o bicampeonato olímpico.