Em fevereiro, Alexander Volkanovski volta ao peso-pena, divisão da qual é rei no UFC, para enfrentar Ilia Topuria e defender o cinturão da categoria. Um duelo que já vinha sendo aguardado pelos fãs diante da ascensão do georgiano na categoria.
Vindo de derrota para Islam Makhachev em mais uma tentativa de conquistar o cinturão dos leves, o australiano fez uma análise do futuro rival ao ‘TheMMAHour’ e disse não ver em Topuria tudo aquilo que é falado sobre este ser um ‘grande desafio’ para si.
– Acho que estão colocando o Topuria cedo demais. Isso não que dizer que eu não ache ele bom. Pode ser que ele seja tão bom quanto dizem, pode ser como todo mundo está falando dele. Mas ele ainda não provou isso – disse Volkanovski,
– Ele pode ser bom e talvez ele me mostre isso em fevereiro. Mas até que ele lute contra alguém do meu nível… é sempre o mesmo Ilia que tem aparecido. Ainda não vi ele mostrando essa coisa de ‘elite’. Ele talvez possa me mostrar isso em fevereiro. então não estou tentando derrubar o cara aqui – completou o australiano.
Apesar do georgiano estar invicto em suas seis lutas pelo UFC e já ser apontado como um candidato a dominar a divisão no futuro, o campeão dos 66kg ainda quer ver mais do adversário do que este tem mostrado, especialmente em alguns fundamentos.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– O Ilia tem que mostrar algo, porque ainda não vi isso dele. Isso não quer dizer, falo isso de novo, que ele não seja um ‘top’. Ele deve ir para academia, me parece ser um cara durável, durão e bom nos fundamentos. Ele provavelmente treina com muitos caras e faz sparring forte. Então, ele se mostra muito durão com ele. Mas há níveis nos quais você tem que mostrar que é melhor em seus fundamentos. Do tipo ele achar que vai me vencer no wrestling. Como ele acredita que pode fazer isso? Então, o Ilia tem que mostrar mais neste departamento do que ele já mostrou – comentou Volkanovski.