Lutas

Volkanovski contesta estratégia ‘100% trocação’ de Holloway: “Aquele queixo vai cair em breve”

Publicado em

Reprodução/Instagram Alex Volkanovski
— Continua depois da publicidade —

A vitória de Max Holloway sobre Yair Rodríguez no último final de semana atraiu muitos elogios ao ex-campeão dos penas do UFC, principalmente sobre sua estratégia bastante calcada em trocação. Mas nem todos apreciaram o que o havaiano fez no octógono.

Neste grupo está Alexander Volkanovski. O atual dono da divisão, que venceu o ‘Blessed’ nas duas oportunidades que teve para enfrentá-lo deu entrevista ao programa ‘The MMAHour’ e afirmou que seu antigo rival vem se arriscando demais numa estratégia de apostar em ir para trocação franca com rivais, recebendo e levando muitos golpes a cada combate pelo Ultimate.

– O Max recebe muitos golpes de volume. Ele é um striker e ele também fica feliz em receber. O que quero dizer é: quanto tempo isso vai durar? Estou lhe falando, esse queixo do Max vai acabar em breve, vai acabar logo – afirmou Volkanovski.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor e Chael Sonnen trocam farpas nas redes sociais

Na luta contra Rodríguez, Holloway conseguiu marcas bastante importantes em sua carreira, como o recordista em mais golpes realizados no UFC (3.056), além de chegar perto de seis horas acumuladas em lutas no UFC. Para Volkanovski, tais números podem até ser interessantes, mas as atitudes do ‘Blessed’ podem acabar resultando em problemas na carreira e também na saúde.

– Estão falando sobre os 3 mil golpes que ele atingiu, parabéns para ele, mas ele recebeu uns outros mil ou 2 mil golpes. Isso não é saudável. Você fala sobre ser um boxeador, ele acerta e não é acertado. Isso é o que torna alguém melhor. Se você olha para os números, ele acerta muitos golpes, mas veja as proporções. Veja quantos golpes o Max acerta e quantos ele leva – disse o australiano.

– Não me interprete mal, é ótimo quando você assiste. Mas, ao mesmo tempo, você não pode fazer isso para sempre. Aquele queixo está indo embora. Vamos ver na próxima, estarei procurando por ele – completou o campeão dos penas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile