Basquete

Na volta do NBB, Corinthians e Pato Basquete vencem a primeira em casa

Foto: Divulgação/Corinthians Basquete

Depois de 10 dias sem jogos, o Novo Basquete Brasil voltou com tudo na noite desta quarta-feira (1). O Corinthians venceu o Brasília, conquistou a primeira vitória em casa e fez jus ao apoio da fiel torcida, presença constante na campanha do time. O Pato também conseguiu o primeiro triunfo dentro de seus domínios ao bater o Basquete Cearense, com grande atuação de Gemadinha. Nos outros dois jogos da rodada, Unifacisa e Paulistano viraram o placar pra cima de Mogi e Cerrado, respectivamente, e somaram dois pontos importantes para seguirem firmes na briga pelos playoffs. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CORINTHIANS 73 X 64 BRB/BRASÍLIA

Enfim, o alvinegro paulista fez a alegria de sua torcida no Ginásio Wlamir Marques. Com um terceiro período avassalador e ótimo desempenho do americano “Zoom Fuller”, o Corinthians conquistou a primeira vitória dentro de casa e subiu pra décima primeira posição. A equipe recebe o Cerrado na próxima partida. Já o Brasília, desfalcado de jogadores importantes como Zack Graham e Basílio, teve péssimo aproveitamento nos lances livres e ainda errou 12 vezes no ataque. O time segue sem vencer fora e amarga a última colocação do NBB. O próximo duelo é contra o Paulistano, em São Paulo.

Os visitantes começaram bem o jogo, usando os pivôs com eficiência e contando com ótima atuação de Ronald, destaque do primeiro período com 10 pontos. Ex-jogador do timão, Ricardo Fischer entrou bem na primeira partida depois da lesão e a equipe chegou a abrir nove de vantagem, mas o Corinthians diminuiu no embalo da torcida e o quarto inicial terminou em 16×17. A liderança do Brasília continuou curta e o bom desempenho defensivo de ambos os times chamava a atenção: o BRB terminou a etapa inicial sem nenhum rebote ofensivo, e os anfitriões tiveram aproveitamento fraco nos arremessos, com os destaques Malcolm Miller e Fuller muito marcados. 

Até que veio o terceiro quarto. Os americanos cresceram no jogo, o Corinthians virou logo no começo e alargou a vantagem com um 15×2 nos primeiros cinco minutos. Com o segundo melhor aproveitamento de bolas de três no torneio, a equipe da casa imprimiu um alto volume de jogo e fechou o período com parcial de 25×9, 13 tentos na frente. Fuller botou a laranja debaixo do braço, entrou em sintonia com a fiel e fez a festa dos torcedores com uma bela atuação. Depois de ampliar o placar para 16 pontos, o timão viu o Brasília colocar tensão no fim da partida e diminuir para cinco a diferença. Destaque para Gemerson, cestinha com 23 de pontuação e único jogador com três duplos-duplos no NBB até o momento. No entanto, Fuller chamou a responsa e deu tranquilidade ao alvinegro, com uma cesta de três e dois lances livres para liquidar a fatura.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Corinthians: Kyle Fuller (22 pontos e 2 assistências) e Lucas Siewert (17 pontos e 4 bolas de três)

BRB/Brasília: Gemerson (23 pontos e 3 bolas de três) e Ronald (16 pontos e 2 tocos)

PATO BASQUETE 66 X 63 FORTALEZA/BASQUETE CEARENSE

O torcedor do Pato Basquete pode creditar a primeira vitória dentro de casa ao destaque do jogo: Gemadinha. O brilho do cestinha fez a diferença em um duelo fraco tecnicamente, mas muito emocionante e cheio de alternâncias no placar. Ele anotou 21 pontos e bateu o recorde pessoal de 20 contra o próprio Basquete Cearense. As parciais foram de 20×19, 11×15, 18×14 e 17×15. Com o triunfo, os anfitriões ficam em décimo quarto lugar, uma posição na frente dos cearenses, que têm dois jogos a menos.

A partida no Ginásio do Sesi foi muito disputada e contou com algumas viradas impressionantes. O Fortaleza abriu a maior vantagem do confronto, com 13 de diferença no primeiro quarto, mas rapidamente sofreu a virada. O Pato também chegou a liderar com folga e ampliou o placar para 9 pontos no terceiro período. No entanto, o equilíbrio foi a tônica da última etapa, em um jogo brigado, com poucas assistências e muitos rebotes. Os visitantes conseguiram ficar a 6 tentos na frente já no final do duelo, mas o nome da noite apareceu para resolver a parada. Nos últimos 20 segundos do cronômetro, Gemadinha puxou a responsa e marcou em um belo arremesso de três para desempatar o placar, que ele mesmo havia igualado na jogada anterior. Vitória do Pato pra delírio da torcida, que recebe o Unifacisa na noite de sexta. O Basquete Cearense vai enfrentar o Mogi na mesma data, fora de casa.

DESTAQUES DA PARTIDA: 

Pato Basquete: Gemadinha (21 pontos e 3 bolas de três) e Mateo Bolivar (14 pontos e 3 rebotes)

Fortaleza/Basquete Cearense: Nehemias Morillo (16 pontos e 2 assistências) e Davi (11 pontos e 2 rebotes)

OUTROS JOGOS DA RODADA DO NBB

PAULISTANO 85 X 84 CERRADO

MOGI 75 X 85 UNIFACISA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo