Após conquistar a terceira colocação na classificação geral do Campeonato Carioca, o Volta Redonda foca na Série C do Campeonato Brasileiro e contratou o seu primeiro reforço. E ele já foi comparado a um grande craque. Conhecido como “novo Adílio”, Erick Flores chega por empréstimo ao Esquadrão de Aço, junto ao Boavista, equipe que defendeu no Estadual. O meia se apresenta ao Voltaço na segunda-feira (27).
Hoje com 31 anos, Erick Flores começou a carreira no Flamengo. Nas categorias de base, chamou a atenção pela semelhança na forma de jogar com Adílio, ídolo rubro-negro e que na época era o treinador da equipe sub-20 que o meia fazia parte. Apesar do status e de ter conquistado dois Campeonatos Cariocas pelo Rubro-Negro e um Brasileiro, o jogador teve poucas chances na equipe profissional e foi emprestado diversas vezes.
Erick Flores defendeu clubes como ABC-RN, Avaí-SC, Brasiliense, Ceará, Criciúma-SC, Fortaleza e Náutico-PE. Porém, foi no Boavista o clube que o meia mais se destacou. Ao todo, são 89 pelo Verdão de Saquarema e oito gols. Desde o ano passado, o jogador vinha sendo o capitão da equipe e se destacou atuando de segundo volante.
A estreia do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro será contra o Boa Esporte-MG, no dia 10 de agosto.