Campeonato Brasileiro - Série C

Volta Redonda supera Athletic e abre vantagem na final da Série C

(Foto: Raphael Torres/Volta Redonda FC)

Heliardo marcou o único gol da partida e garantiu a vitória dos cariocas no jogo de ida da decisão da terceira divisão do Campeonato Brasileiro

(Foto: Raphael Torres/Volta Redonda FC)

O Volta Redonda venceu o Athletic por 1 a 0, neste sábado (12), no Estádio Raulino de Oliveira, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série C e abriu vantagem na decisão. Heliardo marcou o único gol da partida.

Com a vantagem no placar agregado, o Volta Redonda segue para o jogo de volta visando o empate, que garante o título ao Tricolor. Para levar a decisão aos pênaltis, ao lado de sua torcida, o Athletic precisa vencer por um gol de diferença. Em caso de vitória por dois gols ou mais, o Alvinegro garante a taça.

O JOGO

As equipes protagonizaram um primeiro tempo intenso e movimentado. O Athletic investiu em jogadas perigosas e chegou próximo da meta tricolor, mas não foi efetivo. O Volta Redonda também não venceu a defesa alvinegra, mantendo o equilíbrio no placar.

Repetindo a postura do primeiro tempo, os times voltaram para a segunda etapa buscando o gol. O marcador mudou aos 68 minutos, após Robinho ganhar a bola da defesa alvinegra, limpar o lance e bater firme, parando na trave. Aproveitando a sobra, Heliardo empurrou para o fundo da rede, garantindo a vantagem para o Volta Redonda no placar.

O Athletic tentou uma reação no final do jogo, mas bastou o Volta segurar o resultado. Mantendo a defesa sólida, os cariocas evitaram as chegadas dos mineiros e garantiram a vantagem no placar agregado da decisão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Volta Redonda retorna a campo na quarta-feira (16), às 14h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Maricá, no CT João Saldanha, em jogo de ida da semifinal da Copa Rio. O próximo desafio do Athletic será o segundo jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Volta Redonda no Athletic Club, no próximo sábado (19), às 17h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo