Neste domingo (23), a Série C do Campeonato Brasileiro contou com apenas três partidas pela décima rodada, e um novo líder provisório. O único mandante a vencer no dia foi o Volta Redonda. Ypiranga e Figueirense foram os responsáveis pelo fantasma dos visitantes.
SÃO JOSÉ 0X1 YPIRANGA
No confronto gaúcho deste domingo, o Ypiranga foi um visitante indigesto contra o São José. Jogando no estádio Francisco Novelletto, as equipes se estudaram muito, trocaram muitos passes no meio e tiveram bastante dificuldade de criação, apesar disso, o Canário saiu vitorioso. O único gol da partida saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, após tabela, Gedeilson recebeu com espaço pelo lado direito da área e cruzou rasteiro para Edson Carius, que furou, mas balançou as redes com o pé de apoio.
Os visitantes retomaram a oitava colocação com 15 pontos, já o São José permanece com 4 pontos na lanterna do campeonato.
SÃO BERNARDO 1X2 FIGUEIRENSE
Outro visitante que resolveu incomodar no dia de hoje foi o Figueirense, que enfrentou o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. A equipe paulista até saiu na frente aos 26’ do primeiro tempo, depois de jogada ensaiada, Silvinho cruzou e Helder cabeceou para o fundo do barbante.
A virada do Figueira começou aos 40 minutos, ainda da primeira etapa, Guilherme Pato acertou um chutaço da intermediária, no ângulo esquerdo do goleiro Júnior Oliveira, sem chances de defesa. Enquanto o gol da vitória veio aos 15’ da etapa final, depois de cruzamento, Camilo escorou e Jefinho completou, para fazer o segundo tento alvinegro no jogo.
Chegando aos 17 pontos, o Figueirense assumiu a quinta colocação, enquanto o São Bernardo permaneceu em quarto, com 18 pontos.
VOLTA REDONDA 1X0 CAXIAS
O Volta Redonda suou para vencer o Caxias. O clube carioca esbarrou na atuação do goleiro Zé Carlos, da equipe grená, muito inspirado neste domingo no estádio Raulino de Oliveira. O camisa 10 PK, em um bonito chute de fora, foi o autor do gol solo do jogo, aos 16 minutos do segundo tempo.
Nos minutos finais, uma confusão resultou na expulsão de Zé Vitor, do Volta Redonda, e Gabriel Silva, do Caxias. Nas arquibancadas, torcedores das duas equipes também se estranharam e a partida só teve o apito final aos 60 minutos.
O Voltaço assume a liderança provisória da Série C, com 22 pontos. Enquanto o Caxias permanece no Z-4, com 6 pontos conquistados.