Mais Esportes
Japão deve permitir entrada de voluntários estrangeiros para Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
— Continua depois da publicidade —
De acordo o jornal Japan Times, autoridades japonesas estudam a possibilidade de permitir a entrada de cerca de 500 voluntários estrangeiros com habilidades específicas para auxiliar nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.
Nas últimas semanas, os organizadores praticamente descartaram a possibilidade de receber voluntários estrangeiros para os Jogos, em meio às preocupações do COVID-19. Entretanto, o reforço de voluntários fora do país seria para cumprir funções que não podem ser desempenhadas por residentes locais, incluindo experiência em determinados idiomas.
O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos tem desempenhado inúmeras restrições para garantir que as competições na capital japonesa ocorram com segurança em meio à crise sanitária global. As medidas incluem manuais de orientações sobre as restrições e medidas que devem ser seguidas no torneio. Dentre elas, está a limitação da permanência de atletas na Vila Olímpica, com o objetivo de reduzir o risco potencial de infecções por COVID-19.
Segundo comunicado emitido na semana passado, os organizadores japoneses informaram ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Paraolímpico Internacional que não seria possível a presença de espectadores internacionais. Após o anúncio, o presidente do COI, Thomas Bach, lamentou e pediu desculpas por decepcionar as famílias e amigos dos atletas, que agora não poderão comparecer aos Jogos Olímpicos, mas sentiu que era necessário garantir a segurança do evento.
As Olimpíadas de Tóquio acontecerão entre 23 de julho e 8 de agosto. Já os Paraolímpicos estão programados para acontecer entre 24 de agosto e 5 de setembro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook