Z - Futebol Agência ENM
Waguininho, do Cruzeiro, é absolvido e fica à disposição para duelo contra Uberlândia
— Continua depois da publicidade —
O atacante do Cruzeiro, Waguininho, que havia sido expulso na derrota para o América-MG, foi julgado e absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) nesta terça-feira (15). Com a decisão, o atleta, que já cumpriu a punição ficando de fora do confronto contra o Democrata-GV, escapou de ser desfalque em mais jogos da Raposa.
Desse modo, recuperado de Covid-19, Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, poderá contar com o atacante para a próxima partida celeste, diante do Uberlândia, nesta quinta-feira (17), válida pelo Campeonato Mineiro. A informação foi divulgada incialmente pela Rádio Itatiaia.
Veja também: Polivalente, Geovane Jesus comenta rodízio de jogadores e admite preferência em campo: ‘Na lateral-direita’
No julgamento, os auditores entenderam as explicações dadas pela defesa e a fala de Waguininho. A decisão, então, foi dada conforme o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), que compreende a prática de atos desleais ou hostis. A pena é de um a três jogos. A agressão física, prevista no artigo 254 com pena de quatro a 12 jogos, foi descartada.
A votação da decisão ficou empatada, com dois votos favoráveis a absolvição e outros dois contrários. Porém, em caso de empate, a decisão mais favorável ao réu é mantida. Portanto, Waguininho foi absolvido.
Em suas redes sociais, o Cruzeiro comemorou a decisão. Confira:
Waguininho, de 32 anos, chegou ao Cruzeiro neste ano para reforçar a campanha da temporada de 2022. O atacante esteve em campo em quatro oportunidades e ainda não marcou gols.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.