Cruzeiro

Polivalente, Geovane Jesus comenta rodízio de jogadores e admite preferência em campo: ‘Na lateral-direita’

Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Destaque do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, desde o ano passado, quando fez sua estreia na categoria profissional, Geovane Jesus se notabilizou pela sua polivalência dentro de campo. Utilizado por Paulo Pezzolano como lateral-direito, o jogador já chegou a atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, como no último jogo, contra o Tombense.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), na Toca da Raposa II, Geovane ressaltou que está preparado para ajudar o Cruzeiro em qualquer ocasião, mas admitiu preferência de posição para a lateral-direita. Confira o que foi dito:

— Já atuei nas três posições (zagueiro, lateral-direito, lateral-esquerdo), né?! No último jogo como lateral-esquerdo, ali, em cima da hora. Mas, eu estava preparado, independente de onde me colocasse, eu estaria preparado. (…) Na lateral-direita é a posição onde eu me sinto mais à vontade, pela minha força física, pela minha força na marcação e atacar também. Independente de tudo, eu vou estar sempre preparado.

Leia também: Cruzeiro: Sidnei e Vitor Leque iniciam trabalhos físicos em campo

Assim como Daniel Jr, Geovane também é formados nas categorias de base do Cruzeiro e vê com bons olhos o rodízio de jogadores promovido por Pezzolano nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Para ele, é importante principalmente para ganhar experiência. Veja:

— Para a gente (garotos da base), está sendo incrível essa experiência nova, essa rodagem, têm atletas que estão fazendo a estreia esse ano, eu já fiz a minha estreia ano passado e tive essa experiência ano passado. Só que, mesmo assim, para a gente, está sendo maravilhoso essa rodagem. Estamos nos preparando para novas oportunidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo