Último reforço oficializado pelo Conselho de Administração, Waguininho enxerga com otimismo a chance de estrear pelo Guarani na reta final do Campeonato Paulista, a partir de 22 de julho.
De volta ao Brasil após quatro temporadas na Coreia do Sul, atacante projeta mais uma semana de treinamentos físicos para ficar à disposição do técnico Thiago Carpini na sequência do ano.
“Acredito que estou muito bem fisicamente. Graças a Deus, tenho um bom biotipo. Acho que, em uma semaninha, posso já estar 100% pronto para o próximo jogo”, declarou, em coletiva de imprensa.
“Penso que retornei mais experiente e mais focado nos meus objetivos. Eu acho que é isso que vai me ajudar no decorrer da minha carreira”, acrescentou.
VIRTUDES
Sem tanta popularidade com a torcida bugrina, Waguininho revelou as principais características e em quais funções pode ajudar o Guarani em 2020.
“As minhas características são velocidade e muita força ali na frente também. Em questão de marcação, também ajudo bastante. Isso não vou deixar a desejar, não. Com isso, posso ajudar os meus companheiros”, pontuou.
“A briga vai ser boa, né? A briga pela posição ali é saudável. Vamos buscar a classificação, sim. O Guarani, um time grande como esse, tem que só pensar em brigar por acesso no Campeonato Brasileiro. Não pode pensar diferente. Neste ano, vamos brigar pelo acesso, sim”, fechou.
E AGORA?
O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira, 22 de julho, diante do Botafogo-SP, em horário e local ainda não confirmados pela Federação Paulista de Futebol.