Copa do Mundo - Qatar 2022

Walid Regragui, de Marrocos, exalta campanha na Copa do Mundo

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

O Marrocos é a grande surpresa na fase de quartas de final da Copa do Mundo e chegou até esse estágio da competição tirando do caminho seleções consideradas mais fortes como Croácia, Bélgica e recentemente a Espanha. Agora os marroquinos querem ir ainda mais longe, sendo que para isso será necessário superar Portugal. Walid Regragui, treinador da equipe, não tem se cansado de exaltar o grande feito de seus jogadores até o momento.

— É extraordinário o que os jogadores conseguiram com tanta energia. Estou orgulhoso deles. Se me falassem antes da Copa que pegaríamos Bélgica, Croácia, Canadá e Espanha sofrendo apenas um gol, jamais acreditaria. Nós estamos sendo muito pacientes e temos um goleiro extraordinário que nos ajudou nas penalidades contra a Espanha. Alguns jogadores estão jogando no sacrifício, mas dando tudo o que precisamos em campo — avaliou Regragui.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Das seleções que chegaram até à fase de quartas de final da Copa do Mundo, o Marrocos é aquela que tem o maior número de jogadores que nasceram em outro país, mas escolheram defender a seleção marroquina. O caso é semelhante ao do próprio treinador, que nasceu em solo francês, mas sempre defendeu as cores de Marrocos, agora também como técnico.

— Sempre batalhei no Marrocos para dizer que todo marroquino com a nacionalidade é marroquino. Se ele quiser lutar e morrer por essa camisa, seja ele da França, da Bélgica, de Marrocos ou de qualquer lugar, será aceito por todos. Um exemplo: eu nasci na França, mas ninguém tem coração mais marroquino que eu. Quando você vem para a seleção, tem que dar 100%. Fizemos uma boa mistura com jogadores de toda a parte do mundo — finalizou Regragui.

A campanha no Qatar já coloca marrocos como a seleção africana que chegou mais longe em uma Copa do Mundo, dividindo o posto com Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), que também avançaram até as quartas. Se conseguir superar Portugal, Marrocos terá feito a melhor campanha africana de todos os tempos. A bola vai rolar no próximo sábado (10), às 12hs (de Brasília), no Al Thumama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo