Z - Futebol Agência ENM

Walker fala sobre como vai agir na marcação especial a Mbappé

Foto: Divulgação / Seleção Inglesa

O duelo entre Inglaterra e França, no próximo sábado (10), às 16hs (de Brasília), no Al Bayt, será especial para o lateral inglês Kyle Walker, que terá a responsabilidade de fazer uma marcação direta sobre Kylian Mbappé, principal nome da seleção da França. Sobre essa questão, Walker falou nesta quarta-feira (07), e deixou claro que já está acostumado a ter duelos contra Mbappé e sabe o que fazer para dar pouco espaço ao francês.

— Obviamente vai ajudar eu ter jogado contra ele algumas vezes pelo Manchester City, quando jogamos contra o PSG. É um jogador fantástico, em grande forma, por isso não vai ser uma tarefa fácil, mas no futebol profissional queremos jogar contra os melhores e ele é um dos melhores, senão o melhor neste momento. Eu entendo a atenção, claro, eu jogo futebol e sei o que tenho que fazer e isso é pará-lo. Eu não me subestimo — afirmou Walker, garantindo ainda que não dará espaço a Mbappé.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— Tomo como mais um jogo, conheci grandes jogadores no tempo que joguei pela Inglaterra e pelo City. Mas nós somos a Inglaterra, podemos causar-lhes problemas. O jogo não é Inglaterra contra Mbpappé, é Inglaterra contra França, eu o respeito, mas não vou estender tapete vermelho para ele ir marcar. Vou representar meu país nas quartas de final da Copa do Mundo e se não ganharmos voltamos para casa — concluiu Walker.

A escalação da Inglaterra para o jogo não está completamente definida, mas os ingleses deverão poderão ter uma variação no sistema defensivo atuando com dois ou três zagueiros. Isso pode influenciar diretamente na participação de Walker durante o jogo, mas o atleta garantiu que não deve mudar muito a sua participação.

— Acho que não muda muito. Com o Manchester City ou com a Inglaterra não subo tanto como quando estava no Tottenham como ponta, por exemplo. Trata-se de ler o jogo, o rival e adaptar ao que o treinador pede. É um jogo de equipe, não individual — finalizou Walker.

Quem avançar do confronto entre Inglaterra e França vai enfrentar na semifinal da Copa do Mundo a seleção que levar a melhor no duelo que vai colocar frente a frente Portugal e Marrocos. O outro jogo vai acontecer também no sábado (10), mas às 12hs (de Brasília), no Al Thumama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo