Cruzeiro

Wallisson é anunciado pelo Moreirense de Portugal após episódios de indisciplina

Wallisson é anunciado pelo Moreirense após ser afastado pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter/Moreirense)

O volante acertou com o clube português após perder oportunidade na Raposa

Foto: Reprodução/Twitter/Moreirense

Na manhã desta quarta-feira (30), o Moreirense, de Portugal, anunciou oficialmente o volante Wallisson, de 25 anos, como o novo reforço do clube. O jogador passou os últimos dias em negociação com o clube europeu, após ser afastado do Cruzeiro por atos de indisciplina, em punição aplicada pela comissão técnica.

Segundo o GOAL, a transferência de Wallisson terá divisão de valores entre o Cruzeiro e o Athletic, de São João Del Rei. Isso ocorre porque ambos os clubes dividiam os direitos econômicos em metade. O acordo será por quatro anos ao todo, e a aquisição será de 40% pelos direitos econômicos, podendo render mais de R$1 milhão aos cofres celestes.

Apesar de ter sido uma peça presente no time titular, o volante ficou marcado por atos de indisciplina, que dificultaram a se fixar na equipe. Por duas vezes, o jogador sofreu punições pela Raposa, como medida disciplinar pelas atitudes.

A primeira vez ocorreu logo no começo do ano, em março, ainda quando o ex-técnico Paulo Pezzolano, estava no comando do time. O motivo foi a falta de um dos treinos comandados pelo professor, sem que houvesse motivo plausível pela ausência, e por isso, acabou sofrendo advertências.

A segunda vez ocorreu bem recentemente, no meio deste mês. Após episódio de indisciplina por parte do jogador, foi afastado do grupo treinando em separado, ainda sob o comando de Pepa. Este foi o ‘estopim’ para que clubes do exterior mirassem o volante com mais precisão.

No anúncio oficial do site, o Moreirense destaca expectativas pela chegada do reforço, colocando que o meio-campista possui ‘grande qualidade e margem de progressão’ como técnicas. O clube segue na busca de reforçar seu plantel, após conquistar o acesso para a Primeira Liga, na qual disputa nesta temporada 2023/24. Pela camisa celeste, Wallisson realizou 22 jogos e uma assistência.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo