Outro lado

Walter critica clube gaúcho em que atuou neste ano e causa polêmica: ‘Tenho vergonha’

Walter criticou a curta passagem no São Borja, na Série B do Gauchão (Foto: Reprodução/São Borja)

Atleta veterano declarou ter tido vergonha de atuar pelo time gaúcho, que respondeu as declarações

Foto: Reprodução/São Borja

O atacante Walter, conhecido por sua trajetória de quase 20 anos no mundo do futebol, causou polêmica ao fazer duras críticas ao Esporte Clube São Borja, clube gaúcho da Série B do Campeonato Gaúcho (equivalente a terceira divisão). O jogador passou recentemente pela equipe, mas só atuou por uma partida, ficando em outras partidas na reserva até sair do clube. Foi menos de um mês de passagem.

Em uma entrevista ao GE, Walter compartilhou sua decepção em relação à sua passagem pelo São Borja, e não poupou palavras para expressar seu descontentamento. Ele destacou que a decepção com o clube foi tão intensa que ele sente “vergonha”. A declaração gerou críticas dos torcedores e simpatizantes da equipe nas redes sociais. O atleta jogou pelo Pelotas FC antes de atuar pela equipe.

– Falaram que iam me pagar e não me pagaram, tenho vergonha de dizer que eu joguei lá. E não foi para mim só, foi também para outras pessoas. Aquilo não parecia profissional. É esse time que eu não quero nem saber.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

Em resposta às declarações de Walter, o São Borja emitiu uma nota pública repudiando veementemente as acusações. O clube argumentou que durante a breve passagem, cumpriram todas as obrigações financeiras e forneceram suporte abrangente. O clube gaúcho também destacou que a saída foi um acordo mútuo, baseado em motivos pessoais alegados pelo próprio jogador.

A direção ainda anunciou que, devido à grande repercussão das declarações de Walter, o assunto será analisado pelo departamento jurídico para as devidas providências cabíveis. A equipe segue na briga pelo acesso para a Série A2 do Gauchão. O time já se classificou antecipadamente para as quartas de final, e é líder do Grupo A com 11 pontos.

Confira a nota completa:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo