Internacional

Wanderson é apresentado pelo Internacional e revela que modelo de jogo o atraiu

Ricardo Duarte/Internacional

Na última sexta-feira (11), o Internacional anunciou a contratação, por empréstimo, do atacante Wanderson. O jogador de 27 anos, que pertence ao Krasnodar, da Rússia, já treina sob o comando do técnico Alexander Medina. Mesmo assim, o Colorado organizou a tradicional entrevista coletiva de apresentação oficial nesta terça-feira (15). Para a imprensa, o atleta se disse motivado em chegar ao Beira-Rio, e revelou que modelo de jogo o atraiu.

– Sou um verdadeiro ponta. Minhas características é de ter esse drible de um contra um, de infiltrar na defesa adversária. Isso é bom principalmente para o Inter, que joga com esse sistema de jogo, e para mim é muito bom. Por isso eu escolhi o Inter. Quando eles me apresentaram essa opção, e eu tive uma conversa com o treinador antes mesmo de assinar, eu vi que, para mim, era perfeito. Por isso abracei com força e espero dar felicidade a todos os torcedores. – disse Wanderson, na entrevista coletiva de apresentação.

A conversa, relatada por Wanderson com Alexander Medina, partiu do próprio jogador. Sabendo do interesse do Internacional, o atacante entrou em contato com o treinador e ouviu dele que o modelo de jogo proposto encaixa nas características que possui.

– Tive essa conversa com o Medina, e com diversas pessoas de dentro do clube, pois eu queria saber do projeto que o Inter tinha, a forma de jogar, qual era o modo de pensar. Uma vez que ele me passou esse sistema de jogo de jogar com pontas eu vi que perfeitamente eu me encaixava – confirmou Wanderson.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Atacante pelos lados de campo, sem preferência por jogar pela direita ou pela esquerda, Wanderson chega ao Internacional sob altas expectativas. O jogador, no entanto, é mais conhecido pelas assistências do que pelos gols. Fato esse que, segundo ele, fazem as pessoas o pressionarem, mas que o mais importante é “ajudar o time”.

– As pessoas me pressionam muito em termo de gols. Na minha carreira toda eu tive mais assistências do que gols. Mas é como eu já disse, eu estou aqui para ajudar a equipe e o mais importante é o coletivo. Espero esse ano poder fazer história com o Inter – argumentou Wanderson.

A expectativa do Internacional, agora, é pela presença de Wanderson no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A estreia do atleta, no entanto, irá demorar para ocorrer, já que ele chegou do Krasnodar após o fechamento da janela de inscrições para o Campeonato Gaúcho. Esse tempo sem jogos, no entanto, será usado pelo atacante para acelerar a adaptação, já pensando nas disputas do Brasileirão e da Sul-Americana.

– Nunca tive muito problema com adaptação. Em todos os países que eu fui, independente da cultura, eu nunca tive problemas. Vou ter de 3 a 4 semanas até começar o Brasileirão e a Sul-Americana, para me adaptar aos meus companheiros. Tudo é um pouco novo, mas o futebol e a dedicação são os mesmos – finalizou Wanderson, contratado pelo Internacional por empréstimo, com opção de compra, junto ao Krasnodar, da Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo