Futebol Internacional

Wass sofre lesão em estreia pelo Atlético de Madrid e vira desfalque para sequência da temporada

Wass Atlético de Madrid
Photo by Eric Alonso/Getty Images

O recém contratado lateral direito Daniel Wass fez sua estréia no último domingo (06) na derrota do Atlético de Madrid diante do Barcelona no Camp Nou. Porém, para Wass tão ruim quanto a derrota diante do rival por 4 a 2 fora de casa, foi a lesão do dinamarquês, que pode desfalcar a equipe ‘colchonera’ por um período de seis a oito semanas.

Após disputa dura na lateral com o atacante Ferran Torres, o jogador do Atlético acabou levando a pior. O lance aconteceu já nos acréscimos da partida, com o jogo já resolvido, e a arbitragem sequer marcou falta. Segundo informações pós jogo, Wass teve uma entorse grau II do ligamento do joelho direito que pode deixa-lo fora dos gramados por até oito semanas. Nesta segunda-feira (07), ele já iniciou os tratamentos e a expectativa é de diminuir o tempo fora do gramados para seis semanas.

O JOGO

O Atlético abriu o placar no começo do primeiro tempo, aos sete minutos. Porém, viu a vantagem escapar logo na sequência. Aos 10 minutos, Jordi Alba acertou belíssimo chute e igualou o placar no Camp Nou, desestabilizando a equipe ‘colchonera’. Ao final do primeiro tempo, o Barça já vencia por 3 a 1, e a situação piorou no começo do segundo tempo com o gol de Daniel Alves – o primeiro desde seu retorno ao Barcelona.

A estreia do lateral

Como um todo, o Atlético não fez uma partida brilhante, e isso refletiu na atuação de Wass. O Atlético se postou num sistema de três zagueiros até sofrer o empate e a virada. Após o terceiro gol, o técnico Diego Simeone retornou ao esquema com três centrais e o lateral atuou na ponta, demonstrando suas valências ofensivas.

A partida ia se encaminhando para uma dolorosa derrota com o jogo já resolvido, até a disputa com Ferran que tirou o lateral da partida. Desde sua estreia em La Liga, na temporada 15/16 pelo Celta de Vigo, Wass desfalcou sua equipe em apenas quatro oportunidades.

Preocupação para Simeone

A equipe de Simeone – atual campeã de La Liga – não tem conseguido ter boas atuações esta temporada. A equipe da madrilena vem oscilando e o setor defensivo que já foi destaque em outras temporadas parece também não estar em sintonia neste momento da temporada. O Atlético ocupa apenas a quinta colocação e está a 17 pontos do líder Real Madrid, com um jogo a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo