Durante a vitória contra o Santos no último domingo (16), o São Paulo ganhou mais uma opção para a lateral esquerda. Trata-se de Welington, uma das joias da base de Cotia, que retornou aos gramados após quatro meses se recuperando de uma lesão no tornozelo.
Welington jogou durante a maioria da partida, saindo na metade do segundo tempo para a entrada de Caio Paulista, que vem se destacando na posição. Durante o decorrer do jogo, Welington tocou na bola em 45 oportunidade, deu 16 passes certos, sendo um decisivo.
Além disso, conseguiu executar dois cortes, um desarme, vencer dois duelos no chão e quatro aéreos. No ataque, acertou um cruzamento e uma finalização. Após o apito final, o atleta contou um pouco sobre o dia a dia com Dorival em sua recuperação.
– O professor Dorival comigo e me deixou à vontade antes do jogo, isso é importante para um jogador. Fico muito feliz de poder ajudar a equipe e o clube que eu amo. – contou Welington contente com seu retorno.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Como fica a lateral esquerda agora?
O retorno de Welington aos gramados deu mais uma opção para a lateral esquerda do Tricolor. Desde a lesão do jogador de 22 anos, Caio Paulista tem assumido o papel em grandes jogos, como os jogos de ida e volta contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Além dele, Patryck, outro jovem da base Tricolor, subiu para o elenco principal para preencher a posição em jogos que Caio seria poupado. Depois do clássico SanSão, Dorival contou um pouco sobre o planejamento para a posição.
– Há “n” possibilidades para trabalharmos, não necessariamente que seja apenas trocar um pelo outro. Vamos deixar as coisas acontecerem. Fiquei muito feliz com a atuação de Welington, depois de um grande período parado, ele voltou e voltou muito bem.
O São Paulo volta ao CT da Barra Funda, às 16:30, desta quarta-feira (19), visando a preparação para o duelo contra o Cuiabá, que acontece neste sábado (22), às 18:30, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.