Contratado no início da temporada, o atacante Wellington vem conquistando espaço no elenco do Brasil de Pelotas. Aos 24 anos o atleta tem até aqui seis atuações na Série D, com 238 minutos em campo. A minutagem, portanto, demonstra que o jovem vem sendo utilizado como um décimo segundo jogador pelo técnico Rogério Zimmermann.
Contra o Aimoré, Wellington balançou as redes aos 81 minutos de jogo, colocando o Xavante na frente. O confronto terminou empatado em 2 a 2, e o ponto conquistado é fundamental para o time na briga pela classificação. Por conta disso, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa, o atacante celebrou o tento.
– Foi um gol muito importante para o time, e especialmente para mim. Foi meu primeiro gol aqui no Brasil, meu time do coração a equipe por quem sempre torci, e agora posso vestir a camisa. Foi um gol muito emocionante para mim e meus familiares, espero poder contribuir com outras participações em gols também – iniciou Wellington.
Para saber tudo sobre o Brasil de Pelotas, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com 10 pontos em nove rodadas, o Brasil de Pelotas tem duas vitórias, quatro empates e três derrotas no brasileiro, e segue na briga por uma vaga no G4. Com 13 pontos, o Camboriú é o quarto colocado. Faltando cinco rodadas, o Xavante enfrentará Aimoré e São Joseense fora de casa, e recebe o Caxias, Novo Hamburgo e Concórdia. Com quinze pontos em disputa, Wellington sabe que os confrontos são embates diretos pela vaga.
– Teremos confrontos muito distintos. Enfrentamos o segundo melhor time da chave, e as duas equipes abaixo de nós. Entretanto, todos os jogos valem os mesmos três pontos, e são partidas complicadas. Sabemos que depende só de nós, daremos o nosso melhor, e vamos em busca de uma vaga no mata-mata – finalizou Wellington.