Futebol Internacional

Wembley é o estádio favorito para receber final da Champions, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / UEFA

Com a decisão da Uefa em mudar o local da final da Liga dos Campeões da atual temporada devido ao conflito armado entre Rússia e Ucrânia, o estádio Wembley, em Londres, aparece como o favorito para receber a decisão do torneio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24), pelo jornal espanhol “As”. A tendência é que a entidade máxima do futebol europeu divulgue o novo local da final da Liga dos Campeões nos próximos dias.

Por conta de uma pressão das principais federações de futebol da Europa, a Uefa precisou tomar uma rápida decisão e optou por não fazer a final mais importante do futebol europeu em solo russo. Marcada para o próximo dia 28 de maio, a decisão da Liga dos Campeões seria disputada na cidade de São Petersburgo. Como forma de sanção à Rússia e temendo pelo longo tempo de conflito, a Uefa optou por mudar o local.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos estádios mais famosos e importantes da Europa, Wembley pode voltar a receber a grande final. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2012/13, quando o Bayern de Munique, da Alemanha, ficou com o título ao vencer o seu compatriota Borussia Dortmund na final. O estádio Wembley é o que mais recebeu decisões de Liga dos Campeões em toda a história, com sete finais. Além disso, o estádio inglês já está pronto para receber a decisão da temporada 2023/24.

No entanto, a Uefa ainda não tomou a sua decisão e isso será feito somente após a reunião emergencial marcada para a próxima sexta-feira (25). As cidades de Lisboa, Istambul, Madrid e Munique também aparecem como prováveis destinos para a nova sede da final da Liga dos Campeões.

Aliás, a imprensa europeia vem apontando a Allianz Arena, em Munique, como plano B se a Uefa não chegar a um acordo com o governo de Londres para a utilização do estádio Wembley. A Federação Espanhola também já indicou o Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, como possibilidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo