Nesta terça-feira (27), o atacante Wendel Silva foi apresentado na Vila Belmiro. O jogador de 24 anos, fez a sua estreia contra o Amazonas e veio por empréstimo junto ao Porto B até julho de 2025
O novo contratado vestiu a camisa número 19 concedida pelo ídolo Clodoaldo e diz ser um grande desafio atuar pelo Peixe.
“Um desafio, clube gigante do futebol mundial. Acredito que também foi muito da minha vontade vir para cá. Santos de Neymar e Pelé. Fiquei muito feliz quando soube da proposta e decidi vir para cá.” – abordou.
O atleta respondeu pelo fato de não ter muitas oportunidades na equipe do Porto B e disse que gostaria de ter espaço.
“A oportunidade faltou no Porto porque tinha muitos atacantes, que não dava para o treinador me subir. Procurei um espaço para eu poder jogar, ganhar tempo e minutagem.” – falou.
Sobre a sua característica, Wendel explicou que pode jogar em outras funções.
“Posso jogar pelas beiradas e também como segundo atacante. Eu gosto muito de jogar de centroavante. Mas, se me colocar para jogar de segundo, vou me destacar.” – explicou.
Sobre as metas, o atleta falou sobre os objetivos para o Santos exercer a compra dos direitos. O atleta deverá atuar 45 minutos em 60% dos Jogos. Além de marcar 15 gols.
“Sim, tem meta de 15 gols. É possível. Vivemos de gols, vou trabalhar muito para isso acontecer.” – afirmou.
A partida diante da Ponte Preta será nesta sexta-feira (30), às 21:30 (de Brasília), no estádio da Vila Viva da Sorte. O jogador não revelou sua titularidade, mas abordou sobre os companheiros de ataque.
“Titular não sei, mas estou ansioso para poder marcar meu primeiro gol com essa camisa. Willian vem me aconselhando. Com o Furch ainda não falei muito porque é outra língua.” – falou.