Futebol Internacional

Wesley Braga acerta transferência para o Dnipro, da Ucrânia

Foto: Divulgação

O atacante brasileiro Wesley Braga está de clube novo. Após jogar pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes, na temporada passada, o jogador acertou sua transferência para o Dnipro, do futebol ucraniano. Ele fechou contrato de um ano com possibilidade de extensão por mais quatro anos, estabelecendo uma multa rescisória no valor de 10 milhões de dólares (R$ 51,1 milhões de reais na cotação atual).

— Estou muito animado com esta oportunidade. Gostaria de agradecer ao presidente do clube e à comissão técnica pelo voto de confiança no meu futebol. Quero crescer aqui dentro e ajudar o Dnipro a conquistar seus objetivos, sempre com humildade, dedicação e muito trabalho duro — destacou o jogador brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Esta será a primeira experiência de Wesley no futebol europeu. Revelado pelo Santa Cruz-RS, em 2017, o atacante atuou apenas pelo clube gaúcho no Brasil e defendeu Maccabi Netanya, de Israel, e Gulf Heroes, também dos Emirados Árabes, antes de ser contratado pelo Al-Nasr.

— Jogar em uma liga europeia sempre foi um sonho meu, então vou fazer de tudo para que minha adaptação seja rápida. Espero adquirir entrosamento com meus novos companheiros o mais rápido possível para ter a chance de mostrar do que sou capaz e contribuir para a equipe ao longo da temporada — acrescentou o atacante Wesley.

O Dnipro fez uma campanha positiva na última edição do Campeonato Ucraniano e estava em terceiro lugar quando a competição foi encerrada antecipadamente por conta da guerra com a Rússia. Com a posição, a equipe se classificou para os playoffs da fase de grupos da Liga Europa e enfrentará o AEK Larnaca, do Chipre, por uma vaga no torneio. O jogo de ida será no dia 18 de agosto e o de volta acontece uma semana depois, no dia 25.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo