Athletico

Wesley Carvalho avalia atuação do Athletico e quer um time mais ofensivo contra o Flamengo

Wesley Carvalho - FLAMENGO X ATHLETICO - (Foto: José Tramontin/athletico)

O técnico do Athletico Wesley Carvalho avaliou a derrota do time para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, e quer um time mais ofensivo no jogo de volta

Foto: José Tramontin/Athletico

O técnico do Athletico Wesley Carvalho avaliou a derrota do time para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (5), pela Copa do Brasil. O time saiu na frente do placar, mas sofreu a virada no segundo tempo. O comandante interino falou sobre o gol marcado na primeira etapa e acredita que pode reverter a desvantagem em Curitiba.

Canobbio marcou o primeiro gol, mas depois o Flamengo teve o domínio da bola e criou mais chances. No primeiro tempo, o time carioca teve 80% de posse de bola, mas apenas uma finalização no gol. Wesley Carvalho afirmou que o time teve uma boa organização defensiva no início, mas que o jogo mudou na etapa final.  

– No primeiro tempo, nosso gol saiu muito cedo. O Flamengo, empurrado pela torcida, começou a ter a posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. Tenho que exaltar meus jogadores pela organização defensiva. Porque eles rodavam muito, cruzavam a bola e nós estávamos bem sustentados. No segundo tempo, depois que levamos o segundo gol, começamos a propor mais o jogo, ter mais a bola. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo o treinador do Athletico, a equipe poderia ter conseguido um resultado melhor no Maracanã se tivesse conseguido manter mais a bola em seus pés. E mostrou que isso é possível na parte final do duelo do Maracanã. No segundo tempo, mesmo com menos posse de bola, o Furacão teve o mesmo número de finalizações do Flamengo, seis para cada time.

– A lição que podemos levar do jogo de hoje é que podemos jogar, colocar a bola no chão e propor o jogo, como fizemos depois que tomamos o segundo gol. Acho que fomos muito bem na questão da marcação. Não deixamos que o Flamengo tivesse chances claras de gol.

O Athletico precisa da vitória para avançar de fase na Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena. Antes disso, o Athletico volta a campo contra o Fortaleza no domingo (9), às 18h30, no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo