Athletico

Wesley Carvalho avalia vitória do Athletico sobre o Flamengo e admite: ‘Estava engasgado’

Wesley Carvalho em Flamengo x Athletico, pelo Brasileirão - (Foto: Divulgação/Athletico)

Wesley Carvalho também comentou sobre a grande atuação do Athletico, elogiando os atletas e que fica feliz pela “dor de cabeça” para definir o time titular

Foto: Divulgação/Athletico

O técnico do Athletico, Wesley Carvalho falou sobre a vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (13),  no estádio Kleber de Andrade, em Cariacica (ES), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comentou sobre a grande atuação, elogiou os atletas, afirmou que estava “engasgado” com o Flamengo e que fica feliz pela “dor de cabeça” para definir o time titular.

+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Athletico sobre o Flamengo pelo Brasileirão

– Tem que parabenizar todos os atletas, eles se dedicaram bastante. A estratégia deu certo, pena que os gols na retomada da bola no campo de ataque não aconteceram, vimos muitos vídeos para utilizar a marcação pressão. Mas mesmo assim criamos de outras maneiras e a vitória saiu.

O treinador falou que pensava no duelo com o Flamengo, desde a eliminação na Copa do Brasil. Wesley Carvalho afirmou que fica feliz pela vitória do elenco e principalmente com as opções que surgiram, tendo uma “dor de cabeça boa” para definir o time titular.

– Um resultado muitíssimo importante. Estava engasgado, desde aquele jogo da Copa do Brasil. É uma grande equipe, nós queríamos bastante o resultado, mas não veio naquele momento. Só que hoje fizemos valer o que esse elenco tem condições de praticar. Não podemos esquecer de parabenizar os atletas e agora vou ter uma dor de cabeça boa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após a vitória, Wesley Carvalho também comentou sobre as críticas que vem sofrendo da torcida, novamente ele relativo às cobranças afirmando que ofoco é no dia a dia e que é normal a cobrança da torcida. É algo que faz parte da carreira de treinadores.

– Quando eu escolhi trabalhar com futebol, trabalhar no nosso país, sabemos que é normal (críticas). O que tenho que fazer é não perder meu foco do trabalho do dia a dia. É saber como a equipe pode se comportar, para que isso não atrapalhe os projetos do clube. Como aprendizado, está sendo fantástico. Não é confortável ser criticado, mas faz parte do processo como amadurecimento de um treinador.

Com a vitória, o Athletico segue a sequência de nove jogos sem perder no Brasileirão. A equipe foi para 37 pontos e subiu para a sexta posição, ficando dois pontos atrás do próprio Flamengo, que abre o G-4. Agora, o Furacão volta a campo apenas na próxima semana, na quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Brasileirão, em casa, na Ligga Arena, diante do Internacional. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo