Athletico

Wesley Carvalho explica estratégia do Athletico e destaca: ‘A equipe foi agressiva’

Wesley Carvalho em coletiva - (Foto: Foto: José Tramontin/Athletico)

Wesley Carvalho afirmou que o Athletico foi agressivo e mereceu a vitória sobre o Grêmio. Ele também elogiou a atuação do zagueiro kaíque Rocha

Foto: José Tramontin/Athletico

O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, falou em coletiva após a vitória do Furacão por 2 a 1 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira (18), na Arena, em Porto Alegre. O Furacão foi melhor durante quase todo o jogo, mas saiu atrás do placar. Entretanto, a equipe buscou o empate e virou o jogo nos acréscimos. O treinador afirmou que o Athletico foi agressivo e mereceu a vitória.

O comandante do Athletico usou as estatísticas da partida para avaliar o resultado, Wesley Carvalho ressaltou que o Furacão finalizou 20 vezes contra 11 do Grêmio, além de citar os números de escanteios e posse de bola.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Jogar aqui não é fácil, mas os números dizem que merecíamos sair com a vitória. A equipe foi agressiva, performou bem – afirmou Wesley Carvalho.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Wesley Carvalho também explicou a substituição do meia Zapelli pelo zagueiro Kaíque Rocha na segunda etapa. O argentino foi um dos melhores em campo, além de ter sido autor do primeiro gol. Ele explicou que Kaíque treinou entre os titulares, mas acabou sendo reserva com o retorno de Canobbio. Entretanto, ele ressaltou o controle emocional do jogador que entrou bem e deu a vitória ao Athletico.

– Toda nossa estratégia acabou sendo usada. Ele criou toda uma expectativa, mas teve controle emocional de não baixar a guarda por não ir para o jogo. Falei que estava no meu plano de colocá-lo em campo e ele foi mais feliz do que eu imaginava. Foi premiado.

Com a vitória, o Athletico foi para 44 pontos, mesma marca que o Grêmio, mas segue atrás pelos critérios de desempates. O Furacão subiu provisoriamente para a quinta colocação e voltou para zona de classificação da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo