Apesar da derrota de 1 a 0 do Athletico diante do Fortaleza, o técnico Wesley Carvalho elogiou a atuação do elenco neste domingo (9), na Arena Castelão. Segundo o treinador, mesmo com muitas mudanças o time teve uma atuação sólida, principalmente no primeiro tempo, e poderia ter conquistado um resultado melhor.
Wesley Carvalho comentou sobre a escolha dos atletas e afirmou que não existe time alternativo, é um elenco e ele utilizou os melhores atletas dentro do planejamento escolhido. Para ele o time teve pontos positivos, mas fica de “aprendizado” essa derrota nos minutos finais.
– Não temos uma equipe alternativa. Temos um elenco do Athletico Paranaense. Trouxemos para hoje o que entendemos o que era melhor dentro do planejamento para Brasileiro e Copa do Brasil. Tomar um gol nos minutos finais é doloroso. Mas fica como aprendizado para os jogadores e para nós da comissão técnica.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador do Athletico também destacou a atuação da equipe na primeira etapa, quando o Furacão teve suas melhores oportunidades. Para Wesley Carvalho o time poderia ter sido mais efetivo e ficou chateado com o resultado adverso.
– Quando se consegue manter a mesma estrutura e o mesmo padrão ficamos satisfeitos. Construímos, marcamos, mas futebol é feito de detalhes. Não aproveitamos as jogadas que criamos no primeiro tempo e no segundo sofremos o gol. No contexto do que foi planejado, estamos satisfeitos, mas um pouco chateados pelo resultado.
Com a derrota, o Athletico caiu para o 11º na classificação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Furacão vive um momento abaixo na competição, com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas da competição.
O Athletico volta a campo contra o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena. O Furacão perdeu por 2 a 1 na primeira partida e precisa vencer por dois gols para se classificar. Uma vitória simples (ex: 1 a 0 ou 2 a 1) leva a decisão para os pênaltis.