Athletico

Wesley Carvalho ressalta o alto número de desfalques e critica arbitragem: ‘Foi muito pênalti’

Wesley Carvalho na Ligga Arena - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Wesley Carvalho destacou o alto número de desfalques do Athletico e reclamou da não marcação de pênalti, depois de um toque de mão na área do Fortaleza

Foto: José Tramontin/Athletico

O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, falou em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Ligga Arena, nesta quarta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro. Ele destacou o alto número de desfalques do Athletico, além de reclamar da não marcação de pênalti, em um toque de mão do defensor do Fortaleza, na etapa final.

Mesmo sem a vitória, Wesley Carvalho elogiou a disposição dos atletas, que superaram um alto número de desfalques e o desgaste físico ao longo do duelo. Para o treinador, os atletas tiveram uma boa atuação e o clube vai seguir lutando pela vaga na Libertadores.

– Diante de todos os desfalques que fizemos e do cansaço de alguns jogadores que tive que deixar no banco por ter caído o rendimento por causa da parte física, tenho que dar parabéns a todos os atletas. Eles fizeram tudo o que treinamos, lutaram até o final. Não tenho o que reclamar deles por todo o empenho que tivemos. Continuamos vivos ainda. O Athletico não desiste nunca e vamos lutar até o final.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Wesley Carvalho também reclamou do pênalti não marcado pela arbitragem. O lance ocorreu aos 23′ do segundo tempo, em que o lateral Bruno Pacheco, que estava na disputa com Bruno Zapelli, acabou cortando o cruzamento com a mão. 

– Foi muito pênalti. Ele toca na bola, muda a trajetória e tinha um jogador nosso atrás. Não entendo que ainda haja essa interpretação de que ele tentou tirar a mão. Ele interrompeu o passe que iria para o jogador fazer o gol. Fica esse questionamento.

Com 50 pontos, o Athletico permanece na sétima colocação, três pontos atrás do Atlético-MG, time que abre o G-6 do Brasileirão. Na próxima partida, o Furacão visita o Bahia, no domingo (12), em Salvador (BA), pela 34ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo