Athletico

Wesley Carvalho revela bônus de Zapelli e faz ‘cobrança’ para o meia: ‘ele irá aprender’

O treinador do Athletico, Wesley Carvalho revelou que fez parte do processo de análise da contratação de Zapelli e também falou das características do meia

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O maior investimento do Athletico nesta janela de transferência, o meia argentino Bruno Zapelli marcou pela primeira vez com a camisa do Athletico na vitória contra o Cuiabá. Após a partida, o treinador da equipe, Wesley Carvalho, revelou que fez parte do processo de análise da contratação do jogador e também falou sobre as características do atleta e sobre uma bonificação contratual.

+ Convocado para o Brasil Sub-17, meia Dudu comemora bom momento no Athletico

Recém contratado por cerca de R$ 20 milhões, o meia de 21 anos tem cláusula no contrato por assistências, mas Zapelli também foi cobrado pelo técnico Wesley Carvalho para fazer gols. O treinador elogiou o camisa 10 do Athletico e disse que ele irá aprender a fazer muitos gols.

Publicidade

– É um jogador que não gosta de fazer gol, não gosta de entrar na área, ele mesmo sabe disso. A primeira coisa que eu disse para ele quando chegou é que ele iria aprender a fazer gol. Falei que tinha que entrar mais na área. Neste jogo, coloquei ele na partida e ele fez o gol de dentro da área… Ele quando chegou pediu para colocar uma cláusula de bonificação por passe, mas eu falei que ele iria aprender a fazer gol. Essa é a minha missão como treinador na vida do Zapelli, fazer com que ele evolua.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Como faz parte da comissão técnica fixa do Athletico, Wesley Carvalho foi uma das peças que avaliaram a contratação do meia. Ele revela que a análise começou em fevereiro e que desde o início se encantou pela qualidade do passe do jogador.

– Eu gostei muito, porque era um jogador que conseguia dar passes de 30, 40 metros e colocar os companheiros na cara do gol com um ou dois toques. É um atleta de 2002, jogador de investimento. Ele é um garoto novo, tem uma margem muito grande de crescimento. É muito inteligente, acima da média.

Com Zapelli à disposição, o Athletico segue na briga pelo G-4 do Brasileirão. A equipe está com 31 pontos, na sexta posição, apenas um ponto atrás do Flamengo, que ocupa a quarta posição. O Athletico volta a campo contra o Goiás, fora de casa, na próxima segunda-feira (21), às 20h, na Serrinha, pela 20ª rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile