O West Ham anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante alemão Niclas Füllkrug, de 31 anos. De acordo com a mídia europeia, o clube londrino irá pagar ao Borussia Dortmund cerca de 27 milhões de euros pela contratação do jogador (R$ 168,6 milhões, na cotação atual). Ele assinou um contrato válido com quatro temporadas, indo até o verão de 2028.
Durante o anúncio do atacante, por meio das redes sociais o clube fez um brincadeira no anunciou usando a frase “Mind the Lücke”, juntando inglês e alemão. Sua tradução é “Cuidado com a lacuna”, fazendo referência à tradicional frase do metrô de Londres “Mind the Gap” (cuidado com o vão). Além disso, os dos apelidos do jogador é “Lücke” (por conta dos espaços entre os dentes).
— Estou encantado por estar aqui, e não vejo a hora de ir pra campo com meus companheiros. Acredito que a Premier League é a melhor liga do mundo, e é a hora certa de eu vir para a Inglaterra e jogar num clube grande como o West Ham — disse o centroavante.
Na última temporada, o centroavante foi importante na campanha do Dortmund no Campeonato Alemão, marcando 15 gols e dando nove assistências em 43 jogos pelos aurinegros. Fora isso, Füllkrug teve participação importante na campanha da equipe na última Champions League, quando marcou três gols e deu duas assistências na caminhada da equipe até a final da competição continental.
Desde a última Copa do Mundo, Niclas Füllkrug tem sido nome frequente nas convocações da Alemanha. Ele é o artilheiro da seleção de seu país desde a última Copa do Mundo, tendo marcado 12 gols nos últimos 20 jogos.
Füllkrug se torna a quarta contratação do Hammers na janela, se juntando aos pontas Luis Guilherme, ex-Palmeiras e Crysencio Summerville, ex-Leeds , ao zagueiro Max Kilman, ex-Wolverhampton, e o goleiro Wes Foderingham, ex-Sheffield United. Fora isso, o clube londrino ainda deve anunciar à contratação do volante argentino Guido Rodríguez nos próximos dias
O atacante, de 31 anos, foi revelado na base do Werder Bremen em 2012, após não ter recebido tantas oportunidades na equipe que o revelou rodou por times como Greuther Fürth, Nürnberg e Hannover. Após isso, retornou ao Bremen em 2019.
Após retornar ao Die Werderaner, lidou com lesões, e começou sua forma goleadora na temporada 2021/2022 marcando 19 gols na segunda divisão alemã e ajudando o Werder Bremen a voltar a Bundesliga.
Na volta à primeira primeira temporada divisão, ajudou a equipe que o revelou a não sofrer com o rebaixamento e marcou 16 gols, terminando a competição como um dos artilheiros ao lado de Nkunku. Fora isso, chamou atenção de Hansi Flick, técnico da seleção alemã na época, que o levou para a Copa do Catar. Após isso, foi contrato pelo Borussia Dortmund, onde passou à última temporada.