A vitória do West Ham sobre o Brentford, por 4 a 2, na última rodada da Premier League, marcou o retorno de Lucas Paquetá ao time, o meia brasileiro ficou um mês e meio sem jogar por conta de lesão na panturrilha esquerda. Antes disso, os Hammers estavam há seis rodadas sem vencer na competição. Sete jogos contando todas as competições.
Este jogo foi o décimo nono de Paquetá nesta temporada da competição, nesta partida a equipe londrina conquistou sua décima primeira vitória no campeonato. Nos sete jogos de ausência do camisa 10 os Hammers empataram três vezes e foram derrotados em outras cinco ocasiões.
Com o jogador revelado na base do Flamengo, os comandados de David Moyes tem um aproveitamento, de 63%, que é superior ao Tottenham, quinto colocado, e ao Aston Villa, quarto colocado que abre a zona de vagas para a Champions League. Sem Paquetá, os Hammers tem um aproveitamento de apenas 14,2%, que é inferior ao que tem o lanterna Sheffield United.
West Ham com Paquetá em campo:
- 19 jogos
- 11 vitórias
- 3 empates
- 5 derrotas
- 63% de aproveitamento
West Ham sem Paquetá em campo:
- 7 jogos
- 3 empates
- 4 derrotas
- 14,2% de aproveitamento
Quando Paquetá se lesionou no começo de janeiro, o West Ham era o sexto colocado da competição, com 33 pontos, e estava há seis pontos da zona de classificação para a Champions League. Agora com o brasileiro de volta, o time está em oitavo, com 39 pontos, e tem uma diferença de 13 pontos para o G-4 da competição. Os Hammers de Paquetá voltaram a campo neste sábado, para jogar contra o Everton, fora de casa, no Estádio Goodison Park, às 12h (horário de Brasília).