Futebol Internacional

West Ham vence a Fiorentina e conquista a Conference League de maneira invicta

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Pela decisão da Conference League, Fiorentina e West Ham se enfrentaram, nesta quarta-feira (07), em Praga, na República Tcheca. Com boa atuação, a equipe inglesa conseguiu vencer por 2 a 1 com gols marcados por Benrahma e Bowen, enquanto Bonaventura marcou para a Fiorentina, mas não evitou a conquista inglesa.

Na escalação para o jogo, o técnico Vicente Italiano, da Fiorentina, deixou o brasileiro Arthur Cabral no banco de reservas, enquanto o West Ham apostou em sua força máxima, tendo a presença de Michail Antonio como referência no setor ofensivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira chance de perigo do jogo foi do West Ham logo nos primeiros minutos. Lucas Paquetá fez jogada pelo meio e tocou na esquerda para Michail Antonio. O atacante finalizou forte, mas o goleiro da Fiorentina defendeu. Os italianos responderam aos sete, quando Mandragora finalizou de longe e jogou pra fora.

Aos 12 minutos, em jogada pela direita, a defesa da Fiorentina afastou parcialmente e Declan Rice pegou de primeira com a perna direita, mas mandou pra fora. Depois de alguns minutos, o jogo caiu bastante de nível e poucas oportundiaeds de gol. Aos 32, a arbitragem parou a partida após Biraghi, da Fiorentina, ter sido atingido por um copo atirado pela torcida do West Ham.

Já ao final do primeiro tempo, a Fiorentina conseguiu marcar quando Jovic pegou o rebote de uma cabeça da de González que carimbou a trave e mandou pra a rede. No entanto, o atacante da Fiorentina estava um pouco adiantado e o gol foi anulado. Desta maneira, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, a Fiorentina retornou com mudança: Arthur Cabral entrou no lugar de Jovic. O jogo, no entanto, não mudou de panorama e seguiu com a Fiorentina mais presente no ataque, enquanto o West Ham buscava contra-ataque. O primeiro gol, no entanto, saiu aos 12 minutos. A arbitragem marcou pênalti para o West Ham após toque de mão de Biraghi dentro da área. Benrahma bateu e fez o primeiro: 1 a 0.

Cinco minutos depois, Bonaventura recebeu no ataque, conseguiu dominar com a perna esquerda e bateu cruzado com a direita no canto para fazer o gol de empate da Fiorentina: 1 a 1. A virada quase veio pouco depois, quando Mondragora recebeu no ataque e chutou de perna esquerda, mas mandou pra fora.

Aos 34 minutos, Terraciano salvou a Fiorentina depois de bom chute de Soucek, mas, na sequência, a falta foi marcada no ataque da equipe italiana. O goleiro da Fiorentina voltou a aparecer depois em novo lance de Soucek, que cabeceou no canto, mas parou na defesa de Terraciano.

De tanto insistir, o West Ham marcou aos 44 minutos. Lucas Paquetá recebeu pelo meio e deu grande passe em profundidade para Bowen, que saiu de frente para o goleiro Terraciano e chutou para marcar o segundo gol: West Ham 2 a 1. A Fiorentina ainda tentou uma pressão final, mas não marcou.

COMO FICA:

Com a vitória, o West Ham conquistou o título da Conference League e quebrou um enorme jejum de títulos. A Fiorentina, no entanto, segue na fila em busca de uma nova taça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo