Futebol Internacional

West Ham vence e aumenta a crise no Manchester United

Bowen comemora o primeiro gol do West Ham (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Lucas Paquetá teve grande atuação e participação decisiva na vitória.

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Pela 18ª rodada da Premier League, o West Ham recebeu o Manchester United, em Londres. Se aproveitando da fase negativa do adversário, a equipe da casa conseguiu controlar a partida, venceu por 2 a 0 e aumentou a crise no Manchester United; Bowen e Kudus marcaram.

Logo com quatro minutos, o West Ham teve a sua primeira oportunidade pelo setor direito. Lucas Paquetá recebeu de Emerson e devolveu o passe para o lateral brasileiro, que bateu forte com a perna esquerda, mas o goleiro Onana conseguiu grande defesa.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Melhor no jogo, o West Ham teve outra boa oportunidade aos 16 minutos, quando Bowen finalizou, mas acabou mandando pra fora. A primeira finalização do Manchester United veio aos 32 minutos, quando o brasileiro Antony chutou forte e o goleiro Aréola salvou.

Dois minutos mais tarde, o goleiro francês do West Ham apareceu novamente, mas desta vez para defender uma boa finalização do argentino Garnacho. Ainda no primeiro tempo, o United teve outra oportunidade, mas o chute de Mainoo parou em outra boa defesa de Aréola.

No segundo tempo, o Manchester United seguiu um pouco melhor no jogo e teve a sua prmeira oportunidade aos dois minutos. Bruno Fernandes finalizou, mas acabou mandando pra fora. Aos dez minutos foi a vez do West Ham chegar com Bowen, mas Onana defendeu e evitou o primeiro gol.

As equipes começaram a fazer as primeiras mudanças e no Manchester United Rashford foi a campo. Até que aos 26 minutos, Lucas Paquetá conseguiu um excelente passe no ataque para Bowen. De frente com o goleiro Onana, o atleta do West Ham levou a melhor e conseguiu marcar: 1 a 0.

Aos 32 minutos veio o segundo gol. Após erro na saída de bola do Manchester United, Kudus recuperou e tocou para Lucas Paquetá. O brasileiro deu um toque de primeira e deixou Kudus na cara do gol. O atacante arrumou o corpo e bateu no cantinho, sem chances para Onana: 2 a 0. As duas equipes ainda tiveram outras oportunidades, mas o placar não se alterou.

Com a vitória, o West Ham chegou aos 30 pontos e está com a sexta colocação. O Manchester United segue com 28 e caiu para a oitava posição da Premier League. O Manchester United volta a campo no próximo dia 26 de dezembro, quando recebe o Aston Villa, em Old Trafford, às 17hs (de Brasília). O West Ham, por sua vez, joga no dia 28 de dezembro, fora de casa, diante do Arsenal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo