A Ponte Preta consagrou-se campeã da Série A2 do Campeonato Paulista após vencer o Grêmio Novorizontino nos pênaltis, no último sábado (8). Com boas atuações em todos os setores do campo, um dos jogadores que mais se destacaram durante os 90 minutos do tempo regulamentar foi o lateral-direito Weverton.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O jogador, de 23 anos, atuou em 14 jogos em 2023 e, com uma temporada regular, conquistou a confiança de Hélio dos Anjos. Comentando sobre o jogo do título, Weverton relembra o gol anulado, mas celebra uma defesa feita em cima da linha que poderia ter custado a conquista.
“Primeiro quero agradecer a Deus, a toda comissão técnica e todo o elenco por essa conquista. Foi um jogo difícil. O Novohorizontino é uma grande equipe, mas nosso elenco queria muito essa conquista. Por pouco o meu gol foi anulado. Mas no lance seguinte do ataque do adversário eu pude ajudar a Ponte tirando uma bola bem dizer em cima da linha. Eu considero esse lance como um gol. Estou feliz demais por fazer parte desse grupo da Ponte Preta. Continuarei trabalhando forte pra ajudar o clube”, disse.
Passada todas as comemorações do título, o lateral afirma que é hora de manter a regularidade e estender a boa campanha da segunda divisão do estadual na Série B do Campeonato Brasileiro, a qual terá início no próximo domingo (16). Projetando um possível acesso, diz que é necessário pensar grande e trabalhar muito, o que será feito pela comissão técnica e jogadores da Ponte Preta.
“Fomos campeões, comemoramos muito, mas agora é foco no trabalho para poder começar bem uma competição difícil que é a série B. É assimilar tudo que o professor Hélio dos Anjos e toda a comissão técnica vai passar para nós nos treinamentos para chegarmos fortes. Nós, jogadores, temos que pensar grande. A Ponte Preta é grande. Temos que ter a mente de um vencedor. Se Deus quiser, no final do ano, vamos subir a Ponte Preta à série A do Brasileirão”.
Com estreia marcada contra o Vitória, o jogo será em Salvador, no Barradão. Sabendo que é uma equipe com expressão no cenário do futebol brasileiro, pontua que o foco será o grande aliado da Macaca para anotar os primeiros três pontos na competição.
“Vamos durante a semana conhecer melhor a equipe deles. É um time de camisa também no cenário nacional. Mas a Ponte Preta aonde for jogar temos que impor o nosso ritmo. Vai ser um grande jogo. Temos que entrar em campo bastante ligados para não sermos surpreendidos lá em Salvador. É foco total”, finalizou.