Titular da equipe contra o América-MG na última quarta-feira (23), Weverton atingiu a marca de 58 de jogos disputados no Allianz Parque, empatou com o número de Oberdan Cattani e entrou no ranking dos dez goleiros que mais jogaram no estádio palmeirense (considerando todas as formas físicas, e nomes, que a Arena já teve).
Além do atual camisa 21 alviverde e do lendário goleiro dos anos 40 e 50, completam a lista os seguintes goleiros: em nono, Valdir de Moraes com 63 jogos; em oitavo, com 67, Nascimento; em sétimo aparece Jurandyr com 74; Fernando Prass, com 86 partidas, é o sexto; em quinto, com 90 jogos, Primo, Sérgio, com 131, é o quarto; Leão é o terceiro com 137; Velloso o segundo com 153; e Marcos foi o que mais jogou no estádio Palestra Itália (ou qualquer outra denominação) com 212 partidas.
Além disso, Weverton já atingiu outros recordes com a camisa do Palmeiras. O camisa 21 conseguiu a marca de pelo menos 20 jogos sem sofrer gols pela terceira temporada seguida, igualando Velloso nos anos 90. Com 25 na temporada, o goleiro precisa de mais uma partida sem sofrer gols para igualar o recorde palmeirense no século, que já é dele, com 26 em 2019.
Ele também é o atleta com mais minutos disputados em 2020 no mundo, com 5094 no ano inteiro.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.