Ponte Preta

Weverton ressalta coletivo da Ponte Preta e projeta rodada

Weverton — Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Atleta elenca diferenciais da Macaca após a Data FIFA

Foto: Marcos Ribolli/PontePress

A Ponte Preta venceu o Novorizontino no último domingo (2), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. Após conseguir a primeira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Weverton comentou sobre a partida e o coletivo da equipe.

Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo o jogador, um dos fatores que contribuíram para o bom resultado foi o de conhecer o adversário, considerando a decisão da Série A2 do Campeonato Paulista entre a Macaca e o Tigre. O defensor também acredita que a união da equipe tem relação direta com o triunfo, que colocou o time na 13ª colocação da tabela.

— Já conhecíamos bem o nosso adversário. No início do ano, ganhamos o Paulista A2 em um confronto contra ele. O jogo de domingo foi bem difícil e bem estudado. Mas com o grande jogo coletivo que fizemos, e com o apoio da nossa torcida, conseguimos um diferencial para sairmos com os três pontos — afirmou.

Depois do período de pausa para a Data FIFA, o time conseguiu somar seis pontos de nove disputados. Weverton destaca que o período sem jogos foi determinante para alinhar novas estratégias e, ao mesmo tempo, contribuiu para dar mais tempo de recuperação física aos jogadores no departamento médico.

— A parada da Data Fifa foi importante para o ajuste do time, recuperação de alguns jogadores que estavam no DM e recuperar o condicionamento físico também. Utilizamos bem o período para voltar mais forte. Agora é seguir focado nos próximos jogos que serão bastante difíceis — pontuou.

Para seguir com os bons resultados e conseguir um salto na tabela, a Ponte Preta enfrenta o Avaí no próximo sábado (8), no Estádio da Ressacada. Weverton frisa que a equipe reconhece as dificuldades, mas o trabalho será voltado no estudo coletivo para que as melhores oportunidades sejam alcançadas.

— Vamos estudar bastante a equipe do Avaí. Jogar na Ressacada é sempre difícil. Mas tenho total confiança no grupo e comissão técnica. É trabalhar bem durante a semana para chegar bem e buscar sair com os três pontos de Florianópolis — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo