Lutas

“Sou o cara mais perigoso do peso-médio”, diz Whittaker após vencer Vettori

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Foi uma atuação digna de um dos grandes do UFC a de Robert Whittaker, que dominou do começo ao fim a luta contra Marvin Vettori no último sábado (3) no UFC Paris e se solidificou como um dos ocupantes do topo da divisão dos médios.

Algo que o neozelandês também acredita. Na entrevista coletiva pós-evento, o ex-campeão da categoria afirmou que a vitória sobre o italiano o faz ser o ‘cara mais perigoso’ da categoria até 84kg do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Cyril Gane ‘abre portas’ para luta contra Jon Jones: “A divisão ganhou mais brilho”

– Sou o cara mais perigoso dessa divisão. O Israel (Adesanya) é o campeão e me venceu duas vezes e não posso tirar nada dele. Ele é um grande jogador, para valer. E acho que, falando de estilos, ele é um grande lutador, mas ainda acho que sou eu o cara mais perigoso desta divisão. Porque eu venço, eu venço muito e faço as pessoas odiarem luta. Eu tiro delas a vontade de lutar, porque é isso o que faço. Vou lá e faço meu trabalho – declarou Whittaker,

O triunfo sobre Vettori ainda não dará ao neozelandês a chance de poder desafiar pelo cinturão dos médios, que será decidido em novembro entre Adesanya e Alex Poatan. Caso o nigeriano vença, a chance de uma trilogia com o ‘Last Stylebender’ seria considerada pequena, mas caso o brasileiro emerja como novo campeão, pode se abrir uma porta para uma nova chance para o ‘Bobby Knuckles’.

Mas, por enquanto, o ex-campeão da categoria não quer se preocupar agora com seu futuro e sim apreciar o confronto entre dois rivais que são velhos conhecidos dos tempos de kickboxing e que, agora, se reencontram no MMA.

– Acho que lutar com o Poatan seria interessante. Ele e o Israel já lutaram duas vezes, e lutar com as luvas pequenas dá um elemento a mais do que nas lutas de kickboxing entre eles. E o Alex é muito grande, luta com bom alcance e controle de distância, é um cara que usa muito isso como arma ofensiva. Então, vamos ver como vai ser. Mas o Adesanya é um cara difícil de destronar. Ele sabe muito bem como evitar o perigo e é bom no que faz – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo